quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Verdades imutáveis da vida número 872 A

Se na véspera do Natal é dia do velório do Peru, no almoço do dia 25 é o dia do enterro propriamente dito, com direito a lágrimas, chantagem e um farto material para terapeuta nenhum botar defeito.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Festas


Uma pessoa muito, muito, muito amiga minha disse que ontem foi numa ceia em família e que estava tão, mais tão animada que nem parecia Natal, tava mais pra velório do Peru.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Piiiiiiiiinheirinhos que alegria......

Um lindo Natal para todos meus amigos visitantes!
Sejam felizes!
Beijoca
Ci Rachel

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Tudo em dobro


Ultimamente tenho visto as pessoas falarem: o que você deseja pra mim, desejo em dobro pra você. Ou seja, se alguém desejar algo ruim eu pra mim, eu desejo que aconteça em dobro com ela. Não gosto dessa filosofia, pq acredito que tudo que vc "envia" pra alguém, vem em dobro pra vc mesma. Sempre que você pensa em uma pessoa e deseja que algo (bom ou ruim) aconteça creio que se forme um fio, uma ligação direta de vc pra ela, o contrário também é verdadeiro. Se vc não gosta dessa pessoa então pq se ligar a ela desse jeito enviando vibrações negativas? Eu prefiro pensar assim: tudo que vc deseja de ruim pra mim eu desejo de bom em dobro pra vc! Assim a boa vibração anula a ruim em ambas as direções.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Makeup


Olá meninas e meninos? Como estão nesse quase fim de ano? Hoje trago uma dica bem bacana que aprendi com um maquiador. Sabe aquele batom que tá no finzinho, ou aqueles dois que ficam ótimos misturados? Quando a gente vai viajar é difícil conseguir levar todos eles pra fazer uma produção bacana, mas não com esse jeito de armazenar. Pegue aquele caixinha de guardar comprimidos, desinfete e coloque em cada buraquinho o batom que quiser, pode misturar as cores, acrescentar manteiga de cacau, etc. Leve ao microondas sem a tampa de 20 em 20 segundos tomando cuidado para não queimar, depois que derreter deixe descansar até voltar a consistência normal e pronto! Vários batons em um único potinho!
PS: quem não conseguiu fazer o iogurte: ou a temperatura estava muito alta ou muito baixa, 45 graus é o ideal, vc consegue colocar o dedo e aguentar uns 5 segundos. Deixe descansar mais tempo tb, sem mexer, se quiser pode até deixar de um dia para o outro e não esqueça de cobrir com uma toalha. Muito obrigada pelos selinhos gente, mas aqui no micro de mamy's não tô conseguindo pegar, valeu Elisabete!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Achismo


Gente, me rolei de rir ontem com a narraçao de um jornalista sobre um acidente na via Dutra. Um caminhao tombou aparentemente do nada, so tinha ele no meio da pista, ai o reporter pediu para abrir mais a camera do helicoptero para ver a cena inteira.

-Olha ai, carros da policia, do corpo de bombeiros e uma kombi, essa kombi pode ter se envolvido no acidente... ou nao.

Nao eh maravilhoso? Deixo outras sugestoes para o colega de trabalho.

-Hoje pode chover forte em SP, ou nao.

-Os bancos vao abrir no feriado, ou nao.

- Eu como jornalista posso fazer qualquer suposiçao que eu quiser ao vivo para todo pais, ou nao.

Verdade?


Olha que eu ja ia começar a campanha "acaba 2007" mas coisas boas aconteceram pra mim agora nesse finzinho, e ontem a CPMF foi abolida. Serio mesmo? Nao to acreditando... Acho que eh o imposto mais imbecil da face da terra, vc paga pra mexer no seu dinheiro. Totalmente sem nexo. E ameacinhas do governo dizendo que vao aumentar isso e aquilo, eh ridiculo. Esse (qualquer) governo pode pegar 80% de imposto do nosso salario e aposto com vcs que tudo continua do mesmo jeito. Tem dinheiro extra na arrecadaçao e eles precisam de mais? Faça-me o favor! A gente paga 2 vezes pra tudo, uma porcentagem do imposto vai pra educaçao e a gente paga escola particular para os nossos filhos, a gente paga pela saude publica e paga pelo convenio. Se a gente parar para analisar esse pais chega a dar desgosto. Nossa, como vc eh pessimista, uns devem estar pensando, mas tem diferença entre ser pessimista e REALISTA. E continuo na torcida pra esse pais ir pra frente!



quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Project Runaway


O que vcs acham que eh pior:

Ir bem vestida demais numa festa que tah todo mundo informal, ou ir basica numa festa que estao todos de longo?

Eu ja dei uma dessas e foi horrivel. Um dia na TV Cultura o Rai (sim, o espetaculo do jogador de futebol) me convidou pra uma festinha, o convite foi assim: Vc nao quer ir amanha no estadio do Morumbi, umas 11 horas? Vou fazer um negocinho la, queria que vc fosse. Logico que aceitei. Na minha cabecinha estadio do Morumbi e 11 da manha me dizem que eh algo totalmente informal, calça jeans e bla, e ele nao deu nenhuma especificaçao, nao me deu convite e disse que deixaria meu nome na porta. Cheguei la e surpresa: era um brunch TOTALMENTE FORMAL para o lançamento da Fundaçao Gol de Letra, champagne e afins, vestidos longos, maquiagem, brilho, quase tive um colapso. So me senti melhor depois que ele chegou, pq ele estava com uma calça cargo e uma blusa de manga curta. Vai ver que foi o resto do povo que exagerou, mas que foi um mico, foi.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Iogurte feito em casa


Todo mundo sabe que iogurte faz bem pra pele, cabelo, barriguinha... E tem um jeito muito facil de vc ter iogurte sempre em casa comprando apenas um potinho.


Ingredientes

1 pote de iogurte

1 litro de leite


Modo de fazer

Aqueça o leite ate 45 graus (quente porem suportavel se vc colocar o dedo), dissolva o pote de iogurte com o fogo desligado e coloque a mistura num pote bem fechado. Envolva em panos de prato e toalha para ele esfriar bem devagar. Depois de umas 6 horas (se estiver calor) esta pronto (fica bem cremoso). Nao esqueça de guardar um pouquinho desse iogurte para repetir o processo e sempre ter iogurte fresquinho em casa.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pocket show


99% das pessoas que me abordam sao gentis e educadas, mas o outro 1% eh de lascar.

Estava eu linda e loira mel num casamento nesse sabado e uma senhora me abordou, a principio ela parecia fazer parte dos 99%.

-O pessoal daquela mesa pediu pra eu perguntar se vc eh aquela garotinha do Castelo ra-tim-bum.

-Sim, sou eu.

-Ai, que legal, entao vc vai agora comigo ali na mesa e vai dar o seu show.


Pausa dramatica.


Oi? Show? Claro, eu sempre ando com meu poste portatil na bolsa e cristais extras para colar no meu corpo nu e fazer a dança no poste para entreter as pessoas que me abordam. So aceito nota de 20 pra cima pra colocar no meu fio dental, por favor.


-Olha, a senhora me desculpe, mas eu sou muito timida pra ir la na mesa (dentro da cabeça: se toca minha filha que eu vou sair do meu lugar pra entreter a audiencia).

- Ah, mas comigo vc vai sim!

E a pessoa puxou o meu braço, apertou e tentou me levantar.

-Entao, eu NAO vou nao, se alguem quiser pode vir aqui na minha mesa (grande sorriso no rosto e acidos estomacais agitados).

-Ah, entao eu vou dizer pra todo mundo vir aqui!

-Fique a vontade!

Jacare levantou a bunda da mesa pra falar comigo? Nem ninguem.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Tudo muda o tempo todo no mundo

Então gente, peguei minha malinha e vim pra SP achando que fosse ficar 2 semanas, mas meu marido recebeu uma proposta e já está trabalhando e eu aqui morando na casa da minha mãe de novo! Vou tentar voltar lá em casa pra pegar mais roupa, esvaziar a geladeira e outras providências do tipo. Que loucura. Ainda não caiu a ficha que não moro mais lá! Não deu nem tempo de dizer tchau. Agora é torcer pra vender a casa logo.
Desculpem a minha falta de comentários nos blogs amados, mas o micro da minha mãe tá um pouco marrento. Tô um pouco confusa e perdida ainda, mas creio que já já tudo se ajeita e voltaremos a programação normal.
beijos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Como me enlouquecer em 1 lição

Fila do buffet "selviselvice vc mesmo". Pessoas na sua frente escolhendo com muita atenção as folhas de alface. "Respira". As mesmas pessoas pegam feijão e param para conversar, pq é muito complexo andar e falar ao mesmo tempo. "Respira". Pessoas páram de pegar comida e só conversam. Pessoa que está atrás gruda no meu cangote (a segunda a fazer isso na semana). "Respira". Pequena Ci Rachel dá 3 segundos de vantagem "pras guria conversadêra" resolverem pegar comida e andar, mas elas não andam, continuam conversando e a fila aumentando e a garota atrás de mim sentindo meu perfume. Ci Rachel não respira mais, manda logo um: oi, dá pra andar que já estão grudando aqui atrás!?!?!?
Pheena...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vou mas já volto

Sabe quando toca o telefone e tudo muda num segundo? Pois é, possíveis boas notícias para meu marido, parece que o Papai Noel chegou mais cedo. Então tô arrumando uma mala imensa e indo pra Sampa já nesse segundo, nem sei qdo volto, qtos dias fico, é muita emoção gente, como diria Glória Maria.
Mas continuo aqui no blog direto da casa da minha mãe, né mãe?
Beijos gente!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Dicas de decoração da minha casa

Se você tem um parede muito comprida em casa e tem medo de pintar e ficar muito pesado olha o que eu fiz nessa paredona do meu quarto.
Ao invés de pintá-la inteira fiz uma espécie de moldura com fita crepe e pintei somente na área da cabeceira e da mesinha lateral. Recomendo usar a fita crepe azul que é especial para demarcar e não vaza por baixo. A tinta que usei é Sherwin Willians, um azul mais quente, as esculturas são os deuses indianos do amor eterno, mesinha de cabeceira com pintura provençal, almofadas espaço Til, Etna e os travesseirinhos e a cortina maravilhosa foi a Tia Cida que fez ('brigada).

domingo, 2 de dezembro de 2007

sábado, 1 de dezembro de 2007

Acho que entendi...


Tenho lido por aí que a novela das 8 anda meio mal das pernas, mas como nunca assisti não podia fazer nenhum comentário, mas ontem vi um pedacinho e acho que entendi o pq.

Primeiro passou uma cena de um pastor pregando e no fim entrou uma música de louvor, sim, uma música de louvor (oremos ao Senhor, Jesus é nosso rei, aleluia e coisas do tipo) na trilha da novela, eu não tenho nada contra, mas vcs hão de convir comigo que é um tipo de música para um público muuuito específico.

E na segunda e última cena que assisti a protagonista (que pelo que eu entendi era milionária e foi enganada e agora é pobre) estava vestida de caixa de mercado, creio que deva ser o trabalho dela, e comentava na cena sobre alguém que ia todo dia no mercado que era a única diversão da coitada da pessoa, quando a protagonista vira e fala: é tão legal trabalhar com pessoas, com o público, ai, eu tô adorando isso aqui! Hello! Você era rica, foi enganada, rala no mercado sábado, domingo e feriado, ganha um salário mínimo de 300 e uns quebrados e diz que tá adorando?

Uma dose de realismo por favor!
Blog Widget by LinkWithin