segunda-feira, 30 de junho de 2008

Era tão linda de se admirar que andava nua pelo meu país

Sonhei que tinha voltado a trabalhar numa emissora que gosto muito.
Eu apresentava um programa.
Nua.

Como diria Chico

Tomei um calmante,
Um excitante,
E um bocado de gim...

Tô me achando

Ai gente, é muita emoção como diria Glória Maria!
Eu saí no blog Rainhas do Lar!!!
Ahhhhhhhhh, que mocinha prendada!
Já posso casar.
Ou compro uma bicicleta?

sexta-feira, 27 de junho de 2008

A revolta da TPM

Eu falei que meu mal é ser simpática.
Tô na TPM.
Cólica rasgando.
E aí me aparece um recado no orkut: oi querida, qto tempo a gente não se fala né? Me adiciona "ae" e me passa seu MSN.
Te conheço?
Não, não na TPM.
Revolta total.
Escrevi no perfil que por motivos de força maior só ia adicionar amigos, não ia responder perguntas pessoais e que, KCT, não tenho MSN, pelo menos não para pessoas que não conheço.
E apaguei 800 pessoas na lista, fiquei só com quem eu conheço.
Adiantou?
Nada.
Já apareceu um xarope insistente: Oh, adiciona ae, vc me conhece, te mandei um e-mail.
Já rejeitei 3 vezes.
Eu mereço.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Futuro do país

Vc. lembra de qdo era pequena e tinha aquele grito de guerra na escola: A A A as meninas vão ganhar, EEE os meninos vão perder...?
Então, tem uma escola em frente ao meu prédio e acabei de ouvir: AAA as "menina vai" ganhar, EEE os "menino vai" perder.
III eu vou morrer de rir se o ensino atual continuar assim.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mãos atadas

Sabe qdo vc está esperando uma notícia? E no fundo vc quer que a notícia aconteça? O que vc faz? Visualiza as coisas dando certo? Torce para que as coisas aconteçam? Acende vela? Faz promessa? Chama São Longuinho, São Judas, São Miguel e afins? Lê o livro o segredo? Ou vc acha melhor dizer: o que tiver que ser será? Ou: que aconteça o que for melhor pra mim? Pq nem sempre o que a gente acha melhor pra gente é realmente o melhor?
Já fiz de tudo...
Mas o resultado não depende de mim...

terça-feira, 24 de junho de 2008

Receitinhas da Cinthya


Atendendo a pedidos aos poucos vou colocar as receitas da festinha aqui.

Rolinhos de mortadela com ricota de limão

Compre:

Mortadela da boa, que cada fatia seja grande e redonda (para 20 pessoas usei 22 fatias)

Ricota macia, que vc não encontra no supermercado, só em lojas de frios e mercadões, mas se tiver alguma aí na sua geladeira faz com essa, né? (usei uns 400 gr)

Limão

Sal

Azeite bacana


Modo de preparo

Como são ingredientes simples, certifique-se que são de boa qualidade. Pegue a mortadela e corte em 4 triângulos, ou seja, ao meio e ao meio de novo. Reserve.

Pegue sua super ricota, se vc achou da macia é só amassar no garfo, se só tem da dura bata no processador com um pouquinho de leite morno. Depois de amassada raspe a casquinha de 1 limão, só a parte verde, e esprema o suco. Ajuste a acidez como preferir. Sal a gosto, não esqueça que a mortadela é salgada, e azeite gostoso pra dar sabor e melhorar a textura.

Agora pegue a mortadela já cortada e vire a ponta maior pra vc, coloque uma bolotinha da ricota de limão e enrole como um croissant. Não é necessário colocar palito, pois a mortadela fica fechadinha, eu coloquei só pra fazer charme.

Arrume bonitinho num prato e deixe na geladeira até 30 minutos antes de servir, pronto!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fotinhos























































Comidinhas, pessoas e afins;)

Festeeenha e outras considerações

Festinha ontem em casa foi bem legal. Só a família mesmo. E eu caprichei nos pratinhos, em breve fotinhos.
Muito engraçada a reação das pessoas qdo viram os pratinhos, as meninas novas queriam aprender como fazia, as casadas acharam que eu tinha contrato buffet e os maridos queriam que as esposas fizessem.
Pra quem não sabe eu fiz praticamente tudo, só o bolo e a baguete que comprei pronto.
Quando disse que tinha tirado umas idéias do blog das Rainhas do Lar os maridos riram, mas acharam o máximo.
Eu acho que mulher nenhuma hj em dia tem obrigação de saber cozinhar, lavar, passar, e mesmo que os maridos tb achem isso, bem no fundinho eles querem morar numa casa igual a da mamãe com comida quentinha e as cuequinhas dobradas na gaveta.
Dizem que hj as mulheres e os homens tem os mesmos direitos, que hj é muito melhor, que é maravilhoso ser uma mulher moderna.
Palhaçada.
Pq. hj trabalhamos fora, temos mil compromissos, fazemos ginástica, cuidamos dos filhos, dos maridos, das empregadas qdo temos a sorte de ter uma e muitas vezes tb temos que fazer as mesmas coisas que antigamente nossas avós faziam. Ou seja, nosso trabalho só aumentou.
Não somos mulheres modernas. Somos mulheres estressadas.

PS: Sorte pra vcs amigas que os maridos foram criados por aquela mãe tradicional, que não trabalhava, fazia café, almoço, lanche, jantar e ceia, fazia o lanche pra escola, passava a roupa e lavava as camisas na mão para o colarinho ficar limpo. E paciência pra qdo ele disser: minha mãe não fazia desse jeito. Pq mais cedo ou mais tarde ele vai dizer.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Simpatia é quase amor

É pecado ser simpática. Não vou mais sorrir. Pq da última vez que fiz isso um estagiário se apaixonou e mandou msgs para o meu celular por um mês. E ninguém mandou eu responder mensagens do orkut, pq eu mereço abrir minha página e ler: oi linda, que saudade, o que anda fazendo? E eu nem sei quem é a pessoa. Colega, não se faço de íntimo. E nunca mais serei educada com o folguista do porteiro do prédio, pq a pessoa teve a cara de pau de me interfonar, perguntar se eu era eu mesma, querer saber qtos anos eu tinha qdo fiz castelo, e o pior, perguntar minha idade hj e o que eu ando fazendo. A pessoa me pegou tão desprevinida (é assim que escreve Prof. Pasquale?) que nem tive tempo de inventar uma desculpa e acabei respondendo tudo e me odiando depois por isso. Pq eu não vou interfonar pra ninguém e ficar fazendo perguntas íntimas.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gordinha?

Eu nunca coloquei foto de ninguém aqui e comentei, mas essa eu sou obrigada.
A modelo Kurkova desfilou ontem de biquíni e as pessoas tão dizendo que ela tá gorda.
Oi?
Se isso é gorda vou ser obrigada a ser a nova modelo da Michelin.
Tá bom, ela é modelo, tem que ser magra, mas na minha modesta opinião tá normal.
Talvez tenha gritado esse mini pneu pois ao lado dela só mini modelos que vestem 34.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Primeiras fotos





Primeira foto: eu o Fábio da Luz que foi estagiário no Turma da Cultura em 99 e o Lu que fez o Castelo e o Turma comigo, fazia 8 anos que a gente não se via.
Segunda fotinho: uma parte do povo, tem gente da Cultura, da Record e da vida, rsrs
Terceira: Beto Marden, amigo do coração! Nos conhecemos faz uns 12 anos!

Baladinha

Foi moooooito legal ontem gente!
Pessoas que eu não via há quase 10 anos!
Foi muito bacana, consegui reunir pessoas de muitas épocas na minha vida.
Em breve fotinhos mil.
Beijos

terça-feira, 17 de junho de 2008

E saturno retorna

Nasci faz 28 anos, às 3:33 da madrugada.
Dizem que dei muito trabalho.
Não me deixaram ficar no berçário com os outros nenês pq eu chorava demais.
E assim foi até eu completar um ano.
Depois disso considero que dei pouco trabalho.
Tirando algumas bronquites, poucas viroses, duas intoxicações alimentares e um braço quebrado.
Nunca fiquei de recuperação.
Mas chorava antes de cada prova, pura ansiedade.
E voltava com um 10.
Trabalhei muito.
Descansei muito.
Viajei bastante.
Menos do que eu queria.
Alguns namorados, todos gente fina.
Nunca fiz ginástica.
Sempre mudei a cor do cabelo.
Não aprendi a passar roupa.
Poucos conhecem minha faceta dona de casa.
Ninguém me conhece realmente.
Cada um que conheço me descreverá de um jeito.
Geminiana.
Dizem que aos vinte oito anos saturno retorna pela primeira vez para onde estava no momento que a gente nasce, trazendo grandes mudanças.
Estou no aguardo.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tô falando

Depois me perguntam pq tenho trauma de festa...
No início minha lista tinham 38 pessoas.
Mas aí uma parte da família do meu marido (90%) não vai estar em SP.
Caiu pra 26.
Meu marido falou pra não chamar não sei quem pq se não não sei quem ia vir junto e ia dar problema.
22.
Fora a família chamei 7 amigos.
Ontem achei melhor não chamar um deles pq ele ia ficar deslocado.
21.
Agora um casal acabou de me avisar que não vai poder vir.
19.
Contando comigo e meu marido tá?
E eu já comecei a comprar as coisas.
Vai sobrar tudo.
Alguma sugestão?

domingo, 15 de junho de 2008

Acabei de acordar

E com o coração na boca. Tive um pesadelo. No começo não parecia pesadelo, mas no fim...
Sonhei que estava em casa e era meu aniversário, minha irmã estava servindo as comidinhas meio desarrumadas nas bandejas, perguntei pq. e ela disse que não tinha dado tempo. Comecei a circular e fui pra porta da rua e vi chegando uns amigos meus do ginásio, dei oi e minha irmã falou que tínhamos que comprar mais refri, saímos andando e chegamos num mercadinho que tinha uma coca de 9 litros, ela disse pra não comprar que era exagero, comprei duas cocas de 3 litros e dois guaranás. Gente, qdo cheguei de volta na festa tava bombando, tinham mais de 300 pessoas, o povo se apertando, disseram que iam chamar a polícia pq tinha muita gente, minha irmã falava que ninguém tomava refri, só bebida alcoólica, vi minha mãe e meu pai num canto e eu desesperada falava que só tinha chamado umas 5 pessoas, eles falavam que sabiam, e eu muito nervosa, quase passando mal perguntava onde estava meu marido que aquela hora devia estar P. da vida, meu pai perguntava insistentemente se eu estava calma, eu dizia que sim, qdo ele me apontou onde estava meu marido vi que ele estava sentado com a mão na cabeça, dei um passo pra me aproximar e acordei com o coração na boca.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Atualizando

Pipou! Micro mórreu!
Nem tá ligando, tadinho, então tô na lan house com um monte de moleque do lado, show de bola.
Quem sabe até meu níver ele renasça das cinzas.
Saudade de visitar bloguinho de vcs!
Tô amando as receitas de drinks, obrigada fofos.
Quem é blogueiro de SP quer ir na baladinha de terça? Se é que vai rolar né?
Interessados deixem e-mail, se rolar chamos vcs!
Ah, e que tal uma torta bem bacana de frango cremosa pra festa?
Beijos

terça-feira, 10 de junho de 2008

Tá chegando

Então gente, agora só falta uma semana para Saturno começar a retornar na minha vida. E até o momento o que resolvi em relação ao níver é: no dia 17 mesmo vou num lugar bacaninha com a galera do trabalho, colegas e afins, e no dia 22 domingo vai rolar um petit comité aqui no salão, ops, espaço gourmet, pq é mais fino, rsrs. Aqui em casa só família e poucos amigos, acho que não vai dar 25 pessoas, e venho tentando definir o cardápio faz semanas, pq às vezes quero fazer algo muito bacana, mas que fica inviável $$$ (tipo queijo brie com geléia , salada de figo com presunto de parma), e tb. não quero apelar para coxinha (e olha que eu gosto, é questão de não querer ficar esquentando a barriga no fogão durante a festa).
O que temos para o momento é o seguinte: catupiry com crosta de alho frito com torradinhas para acompanhar, trouxinha de mortadela recheada com ricota de limão, batata bolinha com manjericão na cama de sal grosso, azeitonas temperadas, uns queijinhos, uns patês, talvez uns pães recheados, brigadeiro e doce de leite de colher, bolo ainda não definido, cerveja e refri. Eu pretendo fazer tudo com ajuda da irmã, as idéias tirei do site das Rainhas do lar e de minha mente que assiste muito programa de culinária na tv à cabo.
Ah, e tô querendo uma receita de drinque fácil e barata para servir tb, algo como vinho branco com guaraná e frutas, sabe?
Aceito sugestões.
Beijo beijo

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Traquejo social ou sogra não é parente

Desde de pequenos aprendemos que se quisermos sobreviver temos de ter um mínimo de pinóquio. Como qdo a gente ganha um presente que não gosta e abrimos um sorriso e dizemos: ai que lindo, não precisava (nesse caso não precisava MESMO). Ou quando vc convida alguém pra fazer alguma coisa e a pessoa educadamente inventa uma desculpa razoável, conta uma mentirinha branca. Que atire o primeiro óleo de peroba quem nunca fez isso, afinal ninguém quer sair por aí magoando os outros a torto e a direito e nem ser magoado. Dito isso segue a história:

Sinopse:
Uma amiga, mas muito amiga minha vai fazer aniversário, sabe, então ela resolveu convidar a parentada do lado do marido, mas coincidentemente uma tia do marido que mora longe, faz aniversário próximo e resolveu dar festa no mesmo fim de semana.

Personagens: Amiga muito amiga minha / Tia do marido 1/ Sogra da minha amiga muito amiga minha / Tia do marido 2 (em espírito)

Cena única/ externa/dia
Tia 1: Ai querida, fiquei tão chateada que não vou poder ir no seu aniversário, mas a tia 2 me fez prometer que eu ia lá na casa dela, já faz meses que não vou lá.
Amiga: Imagina tia, fica tranqüila, depois vcs vão lá em casa, nem é festa, é só um bolinho mesmo.
Tia 1: Mil desculpas, tô super sem graça mas a tia 2 já me convidou faz meses.
Sogra: É seu aniversário no mesmo dia?
Amiga: Não, é bem próximo, só que ela vai dar festa no mesmo fim de semana, e aí eu tô convidando toda a família...
Sogra interrompendo a fala da nora que é amiga muito amiga minha:Ai tia 1, tem lugar no seu carro pra ir na festa da tia 2? Pq. eu vou viajar com vc.
Oi? Mas nem pra disfarçar...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

IBGE

Vcs. sabem que eu sou muito afim do cara do IBGE, né? Como mudei de Curitiba, onde ele me visitava constantemente, resolvi matar a saudades do meu amor fazendo uma pesquisa aqui.
Amigos amados blogueiros, de onde vcs blogam? SP, RJ, MG? Me digam.
Beijim
Eu começo: eu tô em SP maravilha

terça-feira, 3 de junho de 2008

Selinho

Pô, eu sou atriz.
Tenho DRT*, tá?
E realmente os atores costumam se cumprimentar dando um selinho.
Mas não é essa orgia não.
Não é essa palhaçada e essa coisa prafrentex que tá rolando.
Tá ficando antigo ser moderno.
Tenho muitos amigos atores e selinho é em casos especiais, pessoas AMIGAS, que se gostam MESMO, e não essa troca de cuspe que vem sendo fotografada por aí.

*registro profissional

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Aleluia!!

Internet..... TV à cabo.... Telefone....
O vício....
Ahhhhhhhhhhhh.
Agora sim.
Online para o mundo, hahahahah (gargalhada fatal)
Ai gente, tantas coisas.
Que aos poucos vou contando.
No momento escrevo esse mail sob o som suave de metal sendo cortado para o box.
Hum que delícia.
E amanhã vem o encanador pq a saída do tanque tá entupida e precisa quebrar! Eeeee! não é ótimo?
Muito bom.
Bom, nem almocei ainda e já fiz milhares de coisas, mas assim que é bom.
Depois eu volto!

PS: vamos fazer uma corrente para nossa amiga Elisabeth do blog Encanto que está hospitalizada. Para mais informação leia o comentário no post abaixo.
Blog Widget by LinkWithin