quinta-feira, 31 de julho de 2008

Minha vida é um palco iluminado

Vocês sabem fazer doce de leite caseiro com leite condensado? Aquele que vc põe a lata pra cozinhar na panela de pressão, deixa uns 40 minutos e só abre depois de esfriar? Então, dito isso segue o drama.
Personagens
2 mulheres
A: amiga muito amiga minha
B: figurante do Twilight Zone versão somewhere over the rainbow
Interna/ dia/ cozinha
Ato único
Personagem A e B estão juntas na cozinha, A abre a lata de leite condensado que já foi cozida e virou doce de leite, B observa.
A: olha só que bonita que ficou a cor do doce de leite, é caseiro, eu que fiz.
A mostra a lata com orgulho para B.
B: Que legal! Você faz e coloca dentro da lata de novo?
Cai a cortina, público finge aplaudir, e enfermeiros do Pinel entram em cena.
Fim

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nada a declarar

Vocês já passaram por uma fase neutra? Assim, nada pra dizer, nada pra fazer, nada.
Minha profissão tem muito disso. Ou você trabalha que nem uma louca 24 por 48, ou nada.
Confesso que grande parte da minha vida estive no esquema "meu deus, qdo vou ter tempo de fazer xixi?!", mas no momento estou no estilo "pinto a unha antes ou depois de hidratar o cabelo?", o que é bom por um lado, mas dá agonia por outro.
Então leio demais, cozinho demais, faço tentativas de aquarelas, ativo a melanina na piscina, lixo a unha, escrevo um pouco, escrevo mais, vou adicionando texto no meu terceiro livro infantil, leio meus blogs amados, o telefone que não toca, o celular que toca demais, é engano, faxino, tricoto, desisto, hidrato, surto, me pergunto pq eu escolhi essa profissão eu deveria ter feito direito, depois lembro pq. escolhi, é a única coisa que eu eu sei fazer (rsrs), surto de novo, faço yoga, penso, medito, flutuo e a vida segue.

terça-feira, 22 de julho de 2008

TPM2

Estou com os montadores dos armários aqui em casa nesse minuto. É a terceira vez. E o cara acha que eu sou palhaça. Ele tem a cara de pau de olhar pra mim e dizer que as gavetas não estão tortas. E de querer só virar a peça que veio rachada, pq trocar dá uma preguiça, sabe como é. E pra que fazer o buraco pra passar o sifão? Qdo eu precisar é só tirar tudo da prateleira e desencaixar. E gente, lógico que ele vai cortar as peças no meio da minha cozinha, a varanda é muito longe. Maracujina now! A minha de litro, por favor!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pão desejo de outback

TPM pra mim é quase gravidez, fico com uns desejos esquitos, e hj me deu vontade de comer aquele pão maravilhoso do Outback. Entrei no blog da Cinara e vi que não tinha nenhum ingrediente necessário, droga, mas eu ia dar um jeito de sair um pão levemente adocicado pra comer com manteiga fresquinha.

Ingredientes
2 xícaras de chá de farinha de trigo (pode ser um pouco mais ou um pouco menos, depende do tamanho do ovo, pra falar a verdade eu não medi, fui colocando a olho, hehe)
1 ovo
200 ml de leite morno
100 gr de margarina (usei a culinária, mas pode ser qq uma)
1 colher chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar refinado
3 colheres gordas de açúcar mascavo
1 colher chá de achocolatado
1 colher café de café solúvel
1 pitada de canela em pó
1 raspinha de noz moscada
2 colheres de chá de fermento biológico seco
2 colheres sopa de óleo

Modo de fazer
Taca tudo na máquina de pão começando pelos líquidos, ligue no ciclo Massa. Fique de olho, às vezes precisa de mais farinha. Eu dei uma provadinha e coloquei um pouquinho mais de açúcar mascavo, mas fica a seu gosto. Deixei sovar 20 minutos. Desliguei a máquina e deixei crescer uma hora. Liguei a bichinha novamente no ciclo assar e pronto.

Para acompanhar manteiga caseira

Ingredientes
Creme de leite fresco (usei 180 ml que sobrou do moranguinho com chantilly)
Pitadinha de sal

Modo de fazer
Pegue sua linda batedeira (até dá pra fazer na mão, mas...) coloque o creme de leite e vá batendo, depois de virar chantilly, uns 2 minutos, coloque a pitadinha de sal, continue batendo até talhar, ficar amarelo e virar manteiga. Não se assuste, a manteiga se separa e fica um monte de água no fundo. Coloque num potinho, aperte com uma colher e vá escorrendo o líquido. Delícia!

365 dias


20 de julho de 2008

1 ano pensando insanidades

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Morango com chantilly

Hoje, 12:00, resolvi começar um regime desintoxicante, sei lá, acho que é falta do que fazer.
Mas julho não é um bom mês para isso. É época de morango. E acho que não tem nada que eu goste mais do que morango com chatilly. Até tem coisa que eu goste mais, mas vcs entenderam.
Eu nem tava pensando nos moranguinhos bonitinhos e baratos, mas aí minha irmã veio aqui em casa e meu cunhado estava com fome, resolvemos ir até o hortifruti comprar um pastel e flores(!) frescas.
Ida ao hortifruti 5 quadras: - 250 cal
Pastel de pizza: +450 cal
Caldo de cana: +380 cal
Passeio pelo horti: -83cal
Comprar flores: -27cal
Achar creme de leite fresco para fazer chantilly, ir correndo até a sessão de frutas, escolher duas caixinhas de morango a 1,98 cada, procurar suspiros: -631cal
Volta do hortifruti: -250cal
Um pote gigante de chantilly, com muitos morangos e suspiros em profusão: +3852cal
Ai, começo o regime amanhã...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Qual é a música

Meme roubada da Ingrith

Escolher uma banda/artista. Responder SOMENTE com TÍTULOS de canções da banda. Escolher 5 pessoas para brincar. Escolhi: Chico Buarque
1-Descreva-se: Dura na queda
2- O que as pessoas acham de você: Sob medida
3 - Como descreveria seu ultimo relacionamento amoroso : Olhos nos olhos
4 - Descreva sua atual relação com seu namorado ou seu pretendente: Todo o sentimento
5 - Onde queria está agora: Não existe pecado ao sul do Equador
6- O que pensa a respeito do amor: Feijoada Completa
7 - Como é a sua vida: Festa imodesta
8 - O que pediria se pudesse ter apenas um desejo: Outros sonhos
9 - Escreva uma frase sabia: Vou voltar, haja o que houver eu vou voltar
10 - Deixe um Recado para os próximos que farão o memê: O que será?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

SAC

Por recomendação médica eu troquei o leite integral pelo semi desnatado e encontrei uma marca que o sabor é ótimo, não tem gosto de água suja, mas de leite de verdade. Só que eles resolveram "facilitar" a vida do consumidor e colocar aquela abertura parecida com a do suco em caixinha, só que ela só é parecida pq não funciona não. Já tentei de TODOS os jeitos, colocar com calma, rápido, virar de uma vez, gotezar, benzer, dar três pulinhos e a porcaria do leite escorre todo sempre que é servido o primeiro gole.
Irritada, revoltada, indignada, resolvi ligar para o SAC. Fiquei uns 5 minutos esperando, estava quase desligando, mas como falaram que a "minha ligação era muito importante para eles" e que eu já ia ser atendida resolvi ficar firme.
Atendeu a mocinha simpática e resolvi explicar a situação ridícula para ela.
- Olha, eu já tentei, meu marido já tentou, minha mãe, minha tia e simplesmente o leite escorre a primeira vez que vai servir. Sei que vcs fizeram essa embalagem para facilitar a vida mas tá atrapalhando a minha.
- Olha senhora, essa abertura, que nós chamamos de Xpaxsupertroubleninja, foi desenvolvida realmente para facilitar a sua vida, mas a senhora não pode pegar no meio da embalagem para servir.
- ? (cérebro paralisado pela cantilena da operadora de telemarketing)
- Acompanhe senhora como deverá ser feito para o leite não escorrer. Abra a embalagem, com a sua mão direita pegue com suavidade a parte de cima, com a mãe esquerda apoie levemente a caixinha sem apertar, e vire com cuidado sobre o recipiente de sua escolha. Assim nós garantimos que o leite não irá escorrer.
- Ahã...
- Qual é o seu endereço senhora para mandarmos um livro de receitas exclusivo?
- Rua tal, número tal (pessoa hipnotizada, agora serei obrigada a só comprar produtos dessa marca)
- Obrigada senhora, tenha um bom dia!
Caraca, eu não sabia que precisava de pós graduação em engenharia pra abrir uma embalagem, onde vende o manual?

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Livros

Acho que a única coisa pela qual eu sou absolutamente apaixonada é por ler. Passaria o dia inteiro lendo se eu pudesse. Meu sonho era ser dona de livraria. Mas no momento não podemos atender, deixe seu recado após o sinal. Enfim, meu pai me deu de aniversário um vale da Submarino, e a pessoa quase surtou, comprei 5 livros. Já li 3.
A Itália de Jamie Oliver: receitas italianas baseada na viagem que o chefe fez à Itália. Bem bacaninha, com receitas fáceis, baratas e aparentemente deliciosas, bem ilustrado, fotos bonitas.
As memórias do livro: baseado em fatos reais. Uma conservadora de livros é chamada para trabalhar num antigo manuscrito e encontra alguns vestígios como pêlos, asas de borboleta. Conta a história dela entremeada com a história desses vestígios. Gostei. Tem um ou dois capítulo lentos, mas é bem construído.
O guardião de memórias: Um médico faz o parto da própria esposa, de gêmeos. O menino é saudável e a menina tem síndrome de Down. Amargurado por lembranças do passado ele pede que a enfermeira leve a menina pra uma instituição, ela pega a criança e a cria como própria filha. O marido diz pra esposa que filhinha deles morreu. Muuuito bom, adorei. Não dá pra largar. Você vê como um simples fato pode modificar a vida de todos os envolvidos. Muitíssimo bem escrito.
Ah, gente, tem o meu livro, vcs lembram? Então, é praticamente uma guerra o mercado editorial, parece que eles só publicam autores já consagrados, ou autores estrangeiros, ou pseudocelebridades bundísiticas e playbolizadas. Olha, tá difícil. Mas descobri uma editora que divide os custos de publicação com o autor, fazem todo o trabaho de diagramação, ilustração, correção, sei lá, tô pesquisando, quem sabe não rola, qualquer novidade eu conto.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vai meu irmão, pega esse avião, vc tem razão de correr assim desse frio

Eu já viajei muito pelo Brasil a trabalho, mas nunca tive oportunidade de ir pra fora. Ultimamente tá me dando uma coceira. Sabe aquela vontade de ligar pra agência de viagens e viajar amanhã com uma malinha minúscula?
Quem sabe esse ano eu não consiga realizar esse sonho que tenho desde novinha?
No momento só meu falta $tempo$, mas assim que eu puder...
Aceito sugestões.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O melhor almoço do mundo em 10 minutos

Essa receita salva o dia quando você precisa de alguma coisa rápida e saborosa, ou quando aparece alguém para o jantar sem você esperar.
Macarrão com tomate fresco
Ingredientes
Massa curta (seja fresco, compre uma boa marca) eu uso penne 100 a 150gr por pessoa
Tomate maduro (1 por pessoa)
Alho fresco (um dente por vampiro, ou meio para seres humanos normais)
Azeite do bom
Manjericão fresco
Orégano
Sal
Pimenta do reino ou dedo de moça sem semente

Modo de fazer
Coloque uma panela para ferver com bastante água e uma colher de vó de sal. Assim que ferver coloque sua massa. Na tigela que vai servir pique os tomates em cubinhos, com semente, pele, tudo, mas se tiver com amor no coração pode tirar a pele. Adicione o alho bem picadinho, bastante azeite, uma pitada de pimenta, o manjericão picadinho, orégano e sal.
Assim que sua massa estiver al dente escorra e coloque imediatamente na tigela com tudo picado. Dê duas mexidas e pronto. Acredite é delicioso! Sirva na hora.

Blog novo na praça

Meninas do meu Brasil!
Não deixem de visitar o mais novo blog Anonimato Confiscado.
Lá a mulherada abre o coração e revela coisas que não confessaria nem para a melhor amiga.
Ah, o anonimato.
Também quero brincar disso.
beijos

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pare e pense

Do que vc realmente gosta?
Se pudesse ter a profissão dos seus sonhos, mesmo que ela não exista, qual seria?

Eba


Awwwwwwwwww, que fofo! Ganhei da Ingrith!
Muito obrigada flor!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tem gente que é cega

Todo mundo tem defeitos e qualidades.
E acho fantástico quem consegue distinguir isso numa pessoa amada.
Mas tem gente que não consegue.
Estava conversando com uma conhecida minha e ela dizia que a filha dela é egoísta, pq ela queria tudo do bom e do melhor pra ela e deu um exemplo. Disse que o pai da garota (eles são separados) comprou um eletrodoméstico novo e que ela ficou indignada, sendo que tudo que o pai tem é super velho, tem mais de 30 anos. Ao invés de ficar feliz pelo pai, foi reclamar pra mãe, que achou um absurdo ele comprar uma coisa nova pra ele, vai ver na mente louca dela ela achou que o pai deveria ter comprado pra ela, já que vai casar.
Acorda minha filha, isso não é egoísmo, é inveja.
Blog Widget by LinkWithin