terça-feira, 30 de setembro de 2008

Organizadora de casamento

O casamento que fui nesse fim de semana era de uma amiga e fiquei ali por perto ajudando. Estava com as daminhas e uma me perguntou que horas elas iam entrar, a organizadora ouviu e foi passar o roteiro para a menina:
Olha, vai tocar a música tal, depois tem um toque de clarins, entra o noivo, aí toca a música Sbrubles, vocês entram jogando as pétalas, e por último vem a marcha nupcial. Então vcs entram depois do toque de clarins, ok?
Idade das crianças, 7 e 2...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dica de maquiagem


Sábado eu fui em um casamento e cismei que queria um gloss vermelho fechado, quase vinho. Eu sou assim, invento algo na cabeça que normalmente não existe e quero achar. Rodei, rodei, rodei, entrei no Boticário, testei milhares de batons e estava indo embora qdo....

Ohhhhhhhh! Um gloss vermelho fechado! E com excelente cobertura! Durou a noite TODA. Claro que o brilho foi sumindo conforme a noite avançava, mas a cor durou muito. Ontem fui almoçar e até a noite eu estava com a boca vermelhinha. Comprei a cor Vermelho Urbano, preciso me acostumar pq normalmente só uso um cor de boca, mas pode comprar que dura bastante.

Precinho: R$26,00

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Lendas urbanas: a Fada da Cueca

Aqui em casa a gente acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e na Fada do Dente, mas meu marido vai além e tb acredita na Fada da Cueca.
A Fada da Cueca é incrível. Ela faz com que a cueca vá sozinha do cesto de roupa para a máquina de lavar, aí a cueca se auto lava, se auto amacia, se auto pendura, se auto seca, se auto dobra em três partes e vira um retângulo perfeito, se auto encaminha para a gaveta, e se auto coloca uma atrás da outra, perfeitamente.
Ah, o nome da fada da cueca tb é Cinthya Rachel e se parece muito comigo...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Homens

Normalmente coloco aqui histórias vividas por mim, ou por uma amiga, muito amiga minha, se é que vcs me entendem. Mas vou abrir um precedente e contar uma história que ouvi hj de uma pessoa que gosto muito, essa é pra vc minha querida.

Diálogo entre marido e mulher
Minha amiga passou o mês pensando no que fazer para comemorar o aniversário de casamento que se aproxima, já são uns bons anos juntos, aí o marido chegou do trabalho e soltou a pérola:
-Na terça-feira fui convidado pra ir em um coquetel, se vc quiser pode ir junto, eu vou de qq jeito.
- Tem certeza? Não tem nada na terça-feira?
-O que que tem terça-feira, fala logo.
-Nada não...
-Ah, já sei, é dia do aniversário de casamento, né?
-Isso.
-E só por causa disso a gente não pode ir no coquetel?
-...
Minha amiga, como toda esposa que aprendeu a engolir sapo falou que -Claro que podia ir no coquetel! E como homem não entende subtexto, ele saiu andando como se nada tivesse acontecido.
O que vc teria respondido para o marido dela?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pq sim, Zequinha!

Já falei pra vcs que sou viciada em pgrs de culinária, e foi assistindo a eles que aprendi a cozinhar. Sempre tem algum truquezinho, alguma manha para fazer a receita dar certo. Mas um dia desses aprendi bem mais do que cozinhar, eu descobri uma nova doutrina de vida. A tiazinha estava lá fazendo uma receita de pudim, e ela repetiu umas trocentas vezes que tinha que bater separado os ovos com o açúcar, e que era muito importante. Fiquei aguardando, queria saber o pq tinha que bater separado, pq ela bateu um minutinho só, e não pareceu fazer diferença pra mim. Mas ela dizia que só assim a receita dava certo, desse jeito, pediu pra amiga dona de casa anotar no caderno que era pra bater separado. E esse mistério durou uns 15 minutos e umas 3 propagandas de produtos para cozinha. Aí a tiazinha voltou triunfante, segurou a tigela com ovos mal batidos com o açúcar e declarou: Você sabe pq tem que bater os ovos com o açúcar separado? Pq está na receita!!!
Oi?
Mas é claro! Vou adotar isso pra minha vida. Sabe pq vc tem que fazer isso? Pq sim, Zequinha!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Risoto básico

Você está em casa tranquila e seu marido liga 8 horas da noite dizendo que vai levar um fulano pra jantar e que vai chegar em 30 minutos, além de xingar o que vc faz?
RISOTO! É fácil, chique, relativamente rápido e vc pode usar aquelas sobrinhas de ingredientes.
Antes de mais nada, use o arroz arbóreo próprio para risoto, compre um de boa qualidade, os nacionais são bons, mas nem se comparam com os italianos, que custam uns 2 reais a mais. Não vai me usar arroz Tio João que vc faz todo dia, tá?
Essa receita é intuitiva (leia-se: joguei tudo na panela e nem medi), então não tem quantidades. Vc pode fazer do que quiser, carne seca, tomate seco, queijo, frutos do mar, frango, legumes...

Risoto de Camarão e ervilhas
Coloque uma bolotinha de manteiga na panela, um pouco de alho, cebola, refogue.
Junte uns 3 punhados bons (para 4 pessoas) de arroz. Ele rende MUITO. Mexe.
Um dedinho de vinho branco (ou tinto dependendo do que vc tiver).
A parte tenha um caldo (legumes, peixe, camarão, carne, depende do risoto) em fogo baixo o tempo todo. Coloque uma concha de caldo por vez no risoto e mexa. Essa mexidinha que faz o amido sair do arroz e deixar tudo bem cremoso. Não vai me lavar o arroz antes de jogar na panela!! É do jeito que sai do pacote! (até aqui é receita de risto básica, acrescente o que vc quiser)
Eu usei um caldo pronto de bacalhau em um litro de água.
Coloque umas colheradas de um bom molho de tomate (usei o de latinha, né colega?).
Mais caldinho, mexe mais um pouquinho. Mais tomate.
Umas gotas de limão pq estava fazendo de camarão.
Qdo tava quase pronto, demora uns 25 minutos, sempre mexendo, abri o mundo mágico do freezer, coloquei uns camarões pequenos e ervilha congelada.
Mais uns 2 minutos, tirei do fogo, mais uma bolotinha de manteiga, queijo parmesão ralado (dessa vez eu não tinha, então pulei essa parte) e pronto!

Dica: a consistência deve ficar parecida com a lava de um vulcão, ele escorre um pouco no prato, não deixe muito molhado nem muito seco. E sirva imediatamente!!! Depois vira uma gororoba, rsrs

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ecologicamente falando

Não sou ecochata nem garota CO2. Fico num meio termo. O que posso fazer eu faço, como usar caixas de papelão no supermercardo, mas ao mesmo tempo o lixo da cozinha continua sendo de plástico, até pq não inventaram outra solução ainda.
Mas esse negócio das sacolinhas me irrita e procuro evitar. Qdo vou na farmácia, na padaria, eu nunca pego a sacolinha plástica, ou coloco na bolsa, ou saio segurando na mão. Mas não é fácil tentar ser ecológica.
Hj fui no hortifruti toda pimpona (olha a pessoa revelando a idade, rsrs) com minha sacola ecológica linda que ganhei da minha irmã. Eu coloco todas as frutas direto no carrinho, passo no caixa e coloco na sacola de lona. O empacotador sempre tenta embalar as minhas frutas no plástico e toda vez eu digo que não precisa. E na saída tem o cara que vende verduras e ervas frescas, comprei um maço de hortelã e já ia colocando na minha sacolinha qdo o vendedor perguntou: Não quer um saquinho de plástico não? Eu disse que não precisava que tinha minha própria sacola e sabe o que ele fez? Riu! Riu da minha cara!!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Office girl

O único lugar do mundo em que é permitido dar um olhar de desprezo para os idosos e grávidas e mesmo assim ir para o céu, é na fila do banco.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pras pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas, sempre querendo aquilo que não tem...

Acho que perdi uns 5 anos da minha vida ontem. Teve reunião de condomínio. Eu NUNCA tinha ido em uma. Mas posso afirmar que foi a primeira. E última. Talvez eu não tenha nascido para viver em sociedade. Nem pra ficar na fila do banco. Nem pra tentar tirar uma segunda via de documento. Ou para resolver um problema na receita federal. Não quero brincar dessas coisas comezinhas. Pra mim é tudo uma grande perda de tempo. E a vida é tão curta para passar sentada durante 2 horas e meia uma garagem fedida de prédio discutindo o tempo de mandato do síndico. E gente que nem vai morar (é pai de moradora) querendo dar palpite. Mas eu não me aguento. O cara queria pq queria diminuir o tempo de mandato do síndico, de 2 para um ano, ninguém concordava, mas ficava aquele zumzumzum e ninguém batia o martelo. Falei alto: Alguém concorda? Todos: Não. Eu: ótimo, próximo assunto. A mesa diretiva arregalou os olhos para mim, mas tenho muita vida pra viver e pouco tempo para perder discutindo coisas que não vão mudar em NADA a minha vida. Objetividade. Pelo menos para essas coisas chatas. Deixem a malemolência, a verborragia, gritinhos entusiasmados e longas discussões para coisas que interessam. Como um sorvete num fim de tarde ensolarado.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Estou pedindo a sua mão e um pouquinho do braço

As pessoas são muito carentes. Pq o que mais justifica alguém colocar na frase do MSN coisas como: ah, que droga, vou precisar operar / ela não me deu valor / ele não me merecia / já estou me recuperando / primeiros passos depois da cirurgia... (tudinho baseado em fatos reais)
Que isso gente, um pouco mais de discrição, pq quem precisa saber que vc tá na fossa pq terminou um namoro, ou que está se recuperando de uma cirurgia são as pessoas próximas a vc, e não seus contatos no MSN. Quer atenção? Família, amigos, psicólogos estão aí pra isso.
Antes que me perguntem a minha frase de hj no meu MSN é I understand, I just don´t care!!!
Não, eu não estou azeda, e sim, tb tenho minhas horas, dias e semanas de carência, mas não declaro no MSN, tenho meu blog pra isso, kkkkk

domingo, 7 de setembro de 2008

Fotinhos roubadas

A pessoa não levou máquina, mas tudo bem, passei no blog das amigas e me apropriei das fotinhos do encontro, rsrs
Aqui todo mundo comportado, de cima para baixo, da esquerda para direita: Cris, Raphaela, Andréa luxo, eu, Maria Cecília, Andréa Abrantes, Nancy, Cris, Vera, Nereime.

Rapha e Andréa Luxo
Cinara, eu, Rapha

Andréa A., Nancy, Cris "pontozero"

O que será que tinha na sacola da Andéa?

A famosa girafa que participa ativamente do sorteio (ela está viciada e puxa a sardinha para a brasa da mãe, a Andréa Luxo, pois o presente que ela ganhou foi exatamente o que ela queria, rsrs)

Aha! Famosos, gostosos, macios, cheirosos muffins de nutella da Cinara. A Cinara ficou com medo que fosse sobrar, até parece que a gente ia cometer esse pecado...
Eu comendo o primeiro... Não tem foto do segundo, nem do terceiro, quarto...

Foto tirada de má vontade por um moço que estava tentando tomar o café em paz e a gente não deixou.
Maria Cecília rindo à toa com suas agulhas Jedi.

Batalha das Andréas (na verdade todo mundo tirou a foto com as agulhas, rsrs)

Eu olhando para uma máquina, a Andréa olhando para outra...

A foto está no mesmo lugar que a primeira, mas a gente mudou de posição. Umas 20 vezes mais ou menos, rsrs
Cinara Show, Nancy Show, Cris Ponto Zero Show

sábado, 6 de setembro de 2008

Encontro das blogueiras

Gente! Luxo puro! Festinha incrível! Gravata na testa, anões besuntados em óleo, créu, orgia de muffin, fantasia de odalisca, purpurina, dança no poste, maridos fotógrafos, e agulhas luminosas*! Tudo devidamente documentado. Em breve...

*pq eu sei que é exatamente assim que vcs imaginam as festas que eu vou, rsrs

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Minhas "amiga" dona de casa

Confesso que sou viciada em pgrs de culinária. Assisto todos. Desde o mais tosco ao mais sofisticado. E converso com a TV. Nossa, só isso de sal? Acho que vou trocar o creme de leite por iogurte. Fala mais devagar a receita. Mas tem uma coisa que me dá nos nervos que tenho vontade de entrar na TV e socar o chef: deixar sobra nas tigelinhas. Não tô falando de água, óleo, farinha, tô falando de qdo o cara pica o salmão e na hora de colocar na panela deixa uns dois cubinhos no pote, ou qdo acrescenta leite condensado e a pessoa não raspa a tigela, não raspa! É quase uma ofensa. E cumbuca cheia de massa de bolo que vai pra debaixo da torneira sem ninguém lamber? Aqui em casa é pecado mortal.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

5 coisas

Adoro responder pesquisas, enquetes e memes...
5 coisas que rolaram na minha vida:
*Há 10 anos:
-Estava entrando na facul
-Namorando pra casar
-Trabalhava ao mesmo tempo na TV, no teatro e estudava
-Sonhava em morar sozinha (apesar do "pra casar" aí de cima)
-Queria ter 2 filhos
*Há 5 anos:
-Já morava com meu marido
-Sonhava em sair de SP
-Trabalhava na record
-Queria ter 1 filho
-Percebi qeu depois dos 18 a vida realmente acelera
*Há 2 anos:
-Morava em Curitiba
-Terminei meu primeiro livro infantil e comecei o segundo
-Fiz uma reforma que quase me deu um ataque cardíaco
-Conheci o amor da minha vida, o pesquisador do IBGE hehehe
-Fazia tricô como se o mundo fosse acabar amanhã
*Há 1 ano:
-Ainda morando em Curi
-Começando a me reapaixonar por SP
-Filhos???
-Fazendo as malas para voltar pra SP
-Mil projetos, dois livros, começando um terceiro
*Ontem:
-Mandei mil e-mails
-Li bloguinhos amigos
-Coloquei o edredon de molho (rsrs, lere lere, lere lerere)
-Recebi o presente que ganhei no sorteio do blog da Paula (popi by paula)
-Comi num rodízio japonês, chinês e tailandês
*Hoje:
-Mandei mais mil e-mails
-Respondi outros tantos
-Conversei com uma amiga que amo no MSN
-Preparei aulinha para um futuro aluno
-Comecei a preparar Falafel (bolinho de grão de bico) pra uma festinha árabe na casa de amigos amados
*Amanhã:
-Continuar preparando as aulas
-Preencher o cadastro de uma agência
-Levar meu marido no trabalho
-Terminar de fazer a comidinha pra festa
-Festeeeeenha
*Não posso viver sem:
-Respirar
-Ler
-Escrever
-Dormir
-Lixa de unha e hidratante, rsrs
*5 coisas que eu compraria com R$1000,00:
-Livros
-Roupas
-Sapatos
-Celular megablaster pq o meu tá se desfazendo
-Ipod
*5 maus hábitos:
-Preguicinha
-Não beber muita água
-Impaciência
-Falar em cima dos outros
-Comer e querer ir embora imediatamente em restaurantes, rsrs
*5 programas de TV:
-Medium
-Nip Tuck
-Nigella
-Falando de sexo com Sue Johanson (cada pergunta tosca qeu as pessoas fazem)
-Documentários
*5 coisas que me assustam:
-Babaquice da adolescência
-Bichinhos gosmentos em geral
-Água que não pé
-Gente que não tem condições tendo muitos filhos
-Ignorância
*5 lugares que quero ir de férias:
-Fernando de Noronha
-Paris
-Ilhas Maldivas
-Itália

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Blog de trabalho

Oi gente!
Agora tb estou fazendo um trabalho muito legal de coach de ator mirim. São aulas particulares de interpretação, dicção, voz, postura, focadas na necessidade dos alunos.
Para maiores explicações é só acessar o bloguinho www.atormirim.blogspot.com
Quem quiser fazer aula (de 6 até 18 anos) é so entrar em contato crproducao@gmail.com
Beijo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Preta, preta, pretinha

Infelizmente no IBGE não tem a opção Cravo e Canela, nem Bronze Peão, Menininha de Creche ou 18:30. Eu fico na coluna do meio, nem tanto ao céu nem tanto à terra. Quem é branco acha que eu sou escura, quem é negro bem escuro acha que eu sou bege, não dá para agradar gregos e troianos.
Ontem estava apresentando um evento e tinha um grupo de samba bem conhecido. Um dos integrantes, com a pele bem escura, virou pra mim e perguntou se nãe era eu que tinha feito castelo rá-tim-bum, falei que sim, aí começou o diálogo insólito.
- Mas vc está mais clarinha!
- Que?
- É, lá vc era bem mais escurinha.
- Como assim? Sempre fui dessa cor!
- Imagina, vc está muito clara, o que vc fez pra clarear essa pele?
- Nada! Sempre fui assim!
- Impossível!
- Olha, vou tentar te explicar. Como eu contracenava a maior parte do tempo com atores brancos, na TV, comparativamente, parece que eu sou um pouco mais escura, pode ser isso.
- Não, eu lembro que vc tb contracenava com um ator negro e vc não era dessa cor. Tira uma foto comigo?
- Claro, mas não se preocupa não, agora como vou tirar a foto do seu lado eu vou parecer bem clarinha, fica tranquilo.
Blog Widget by LinkWithin