quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tenho um mundo que é cor de rosa, de coisas maravilhosas...

Como essa semana estou super tranquila, sem horário, sem compromisso, fui dar uma voltinha no shopping que é do lado da minha casa. Estava lá comendo qdo dois garotinhos, de uns 4 anos, entraram no restaurante. Eles riam, gritavam, se abraçavam, caiam no chão, corriam, e por um segundo aquilo começou a me irritar e me deixar brava. Estava quase formulando a sentença na minha cabeça: mas essas crianças de hoje são terríveis, qdo...

Eu percebi que eu não estava irritada com as crianças e sim com inveja. Eu queria poder correr e me atirar no chão, abraçar um amigo e dar risada, cair de novo e levantar e rir mais um pouco. Que delícia ser criança. Que bom ainda não saber dos problemas do mundo. Que bom ser livre. Que beleza não ter horário. Que privilégio não ter que pagar conta.

No fim saí de lá rindo, feliz, contente e muito mais leve. Posso não ser criança, mas já fui um dia. Tentei buscar essa sensação dentro de mim e achei.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Deprimi

Ontem assisti a um documentário do Michael Moore sobre o sistema de saúde americano. Lá todo mundo tem que pagar e se você não tiver dinheiro simplesmente te expulsam do hospital, as pessoas solicitam tratamento e o seguro não aceita, dando desculpas como: vc é muito nova para ter câncer, por isso não vamos pagar. Pra gente que paga plano de saúde aqui no Brasil, demora horas pra ser atendida, ou pra quem não tem dinheiro e fica meses na fila pra fazer um exame, essa realidade nem é tão chocante. Agora, vc quer ficar chocado?
No Canadá ninguém paga NADA para ser atendido, e vc não espera nem meia hora para isso. Basta ter endereço de residência e pronto.
Na Inglaterra além de vc não pagar NADA (parto, quarto particular, qualquer doença ...) eles ainda reembolsam o seu transporte para chegar ao hospital (metrô, ônibus, táxi), na hora, sem burocracia e em dinheiro. Ah, e todos, eu disse TODOS os medicamentos custam 6,65 libras (uns 10 dólares). Não importa se vc precisa de uma caixa com 10, ou de 20 caixas com 100. Sempre vai custar 6,65. Se tiver menos que 16 anos ou mais de 60 vc não paga NADA.
Agora, morram. Na França além de não pagar o atendimento, vc pode ligar e o médico vai até à sua casa a qualquer hora, de GRAÇA. Tá passando mal, febre, não tem como ir ao hospital? O médico vai até vc e ainda te medica!!! Ah, e qdo vc tem filho o governo manda uma babá para a sua casa alguns dias na semana, ela lava a sua roupa, cuida no nenê, faz a janta, enquanto isso vc tem um tempo livre pra fazer o que quiser. Já mencionei que a faculdade tb é gratuita? Então todos tem dinheiro para viajar, sair de férias. Eu disse férias? No mínimo 5 semanas ao ano. Se vc trabalha em uma grande empresa eles te dão até 8 semanas. Vai casar? Uma semana extra. Ficou doente e não pode trabalhar 3 meses? O governo e a empresa pagam pra vc ficar em casa. Tá de mudança? Dois dias de folga remunerada tá bom pra vc?
Isso sem contar os queijos, vinhos, roupas e perfumes que vc usa no meio dessa avalanche de benefícios, rs.
Juro que fui dormir chateada...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Como os outros me veem (vem vêem veêm viram virão viriam...)

Antes de mais nada: vai pra pqp essa m. de reforma da santa mãe língua portuguesa, me sinto uma analfabeta. Ufa. Desabafo feito, vamos ao post.

Eis um assunto que me interessa por demais, a visão que os outros tem da gente. Várias vezes eu vi pessoas tirando conclusões opostas sobre euzinha. Exemplo, meu próprio marido sempre diz que eu sou hipocondríaca, que tomo remédio pra tudo. Já minha mãe briga comigo dizendo que fico curtindo a dor e que não tomo remédio. Ele acha que sou sensível, que sempre tô com alguma coisa doendo (rsrs), se vc perguntar para o meu pai ele já vai te dizer que eu só reclamo se for verdade mesmo e que não sou nada fresca.
Não é louco isso?
Cada um vê a gente através de dois filtros. O primeiro é a situação. A pessoa está vendo uma faceta minha em determinada situação pela qual estou passando, o que é apenas uma parte de mim. E a pessoa te analisa pelo filtro dela mesma. Ela compara a sua reação com a reação que ela teria. Ou seja, se vc gosta de caminhar 1 hora todos os dias e a pessoa que está falando de vc é sedentária, ela vai achar que vc é uma atleta. Se quem está te analisando vai à academia todo dia, puxa ferro, faz box, corre 25 km diarimente, ela vai achar que vc não faz nada.

O que já ouvi
-ela não consegue parar quieta / ela é muito acomodada
-muito sensível / muito forte
- muito fria / muito carinhosa
- preguiçosa / ativa
-hipocondríaca / não toma remédio
- resistente à dor / não aguenta nada

Mas só vc realmente sabe o que vai dentro de vc.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Prêmio

Quem indicou: Tri Buenas, Um blog pra chamar de meu e Natureza Inconstante, Eu e minhas lãs
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.7
- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.8- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
Sintam-se à vontade para participar!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Everything

Tem um capítulo de Gilmore Girls que a Rory está preenchendo o formulário de inscrição para a faculdade. Na hora de escolher os interesses ela nem pisca, seleciona TODOS, menos esporte, que é exatamente o que eu faria.
Mas aí dizem pra ela que gostar de tudo é impossível, que ninguém tem tantos interesses em tantas áreas diferentes, e ela ficar super mal.
Ué, a gente não pode ter gostos opostos e diversos?
Eu tenho milhares deles.
E toda vez que penso em investir em um deles eu ouço de alguém : pra quê fazer isso? vc vai desperdiçar seu talento.
Mas eu não posso querer abrir minha mente e experimentar um gostinho diferente?
Não quer dizer que estou desperdiçando nada, apenas que quero mais, quero outras possibilidades e caminhos.
Me deixem fazer um curso de artesanato, de massagem, de fotografia, de pintura...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Onde se meteu o acento?

Sabe, eu sou uma pessoa muito apegada a palavra IDÉIA, pra mim é quase inconcebível conseguir pensar de novo e ter uma idéia brilhante sem acento. Eu não quero ter uma IDÊIA, eu quero uma IDÉIA, grande, bonita e com o acento agudo.
Não quero mudar, eu não abro mão do mão acento.
Isso sem falar no amigo hífen. Tadinho, confesso que eu mal sabia usá-lo, agora então... Preguiça de aprender essa regrinha, dobra letra, tira hífen, coloca não sei o quê.
E a trema? Tão bonitinha e simpática. Ela está depressiva, aposto. Pq mesmo em uso as pessoas costumam desprezá-la. Como vou cozinhar sem lingüiça? Qual a conseqüência? Vocês fazem idéia?
Hj quase enlouqueci qdo vi a chamada num site de notícias. Tinha a palavra PARA no meio. Era para de preposição (para fazer alguma coisa), ou seria um verbo? (para de parar).
Meu pobre coraçãozinho não aguenta...
Me devolvam os acentos, me devolvam os acentos...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Shop

Cada doido com a sua mania e eu com as minhas.
Qdo estou numa loja, xeretando a arara de roupas e acho uma bem simpática, se alguém vem e pega aquela roupa para experimentar eu perco 50% da vontade de adquirir.
Se a pessoa não tiver nada a ver com meu estilo a perda da vontade sobe para 100%.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fórmula da simpatia

Passeio de barco = tchauzinhos felizes para pessoas em outros barcos.
O que a gente precisa para um mundo melhor é de dramin, um drink, um dia de sol e estar a bordo de um barco, pq essa combinação deixa todo mundo simpático.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Saldo de viagem

-pele bronzeada
-4 picadas de pernilongo
-1 trilha de 7 km (sendo metade subida e metade xingamentos impublicáveis)
-1 pousada legal
-1 pousada podre
-5 dias mareada
-2 passeios de escuna
-1 passeio de lancha
-1 voltinha no catamarã
-1 trilha de jipe
-5 cachoeiras
-800 praias
-milhares de peixinhos
-1 marquinha torta de biquíni
-uns 3 kg a mais
-4 plasil mais 1 dramin
-chuva
-sol
-mormaço
-+chuva
-chuvisco
-calor
-frio
-e muita saudade de vcs!
Blog Widget by LinkWithin