Saca cupcake? Aquele bolinho bonitinho feito em mini forminhas com uma cobertura deliciosa? Então, ontem eu inventei de fazer. "Corre lá no blog maravilhoso da Cinara pra pegar receita, e corre até alguma loja que esteja aberta quase 5 da tarde pra comprar mini forminhas." Eu moro num bairro que é quase interior, onde tudo fecha cedo e o mercado é longinho.
Bom, fui até uma loja de embalagens e comprei aquelas forminhas descartáveis de papel. Fiz a receita que estava perfeita como sempre, coloquei nas forminhas de papel e essas dentro de uma forma de alumínio. Mas não foi nem 5 minutos para tudo quase acabar em um bolo normal. Quando olhei, as forminhas tinham entortado e estavam vertendo massa de cupcake na forma de alumínio. Mas a fome era grande, a vontade imensa e não desisti. Peguei as forminhas e coloquei dentro de mais 4 forminhas pra ficar bem firme, raspei a massa da forma para as forminhas e forno de novo. Ficaram deliciosos e totalmente tortos. Aí meu marido chega na cozinha e fala: Ué, mas não tinha que assar naquelas forminhas de papel próprias, aquelas de papel manteiga? Aha! Ele tinha virado especialista em cozinha e eu nem sabia! Mas no fim tudo deu certo e o glacê de manteiga ficou com gostinho de infância.
Hoje fiz feijuca aqui em casa! Bom, não vou dar receita porque cada um faz de um jeito, acrescenta o que mais gosta, etc. E como não podia deixar de ser fiz tb minha famosa couve mineira com muuuuuuito alho, o problema é o cheirinho que fica nas mãos, mas existe um truque pra tirar esse cheiro. E quem vai dar a dica é a nossa convidada do blog, a D. Dita, meu alter ego para assuntos culinários e domésticos, fala aí Dita:
Dica da Dita:
Olá amiga dona de casa, a partir de hoje vou estar sempre com vocês aqui nesse blog, dando dicas práticas para se usar no dia a dia. E a primeira dica é para tirar o cheiro de alho das mãos. Simplesmente lave as mãos com um pouquinho de detergente utilizando uma colher de inox como se fosse uma barra de sabão. O inox anula o cheiro do alho.