segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Voltei!


Oie! Graças a Deus o ano começa de verdade no Brasil! Sumi um pouco porque estou com a cabeça cheia de coisas para uma sessão de fotos que preciso fazer para o meu site que ainda não existe. A princípio parece simples, mas são várias as coisinhas com as quais a gente tem que se preocupar. Outro dia comentei aqui que foto só encolhendo a barriga e que esse é um dos truques da profissão, aí me pediram pra falar um pouco mais dessas dicas. Bom, a gente precisa começar a se preocupar um mês antes no mínimo, cuidar da alimentação, pele, cabelo, figurinho, maquiagem, mas tem coisinhas básicas que vc pode fazer em casa se quiser dar um upgrade nas suas fotenhas.

Pele:

-Esfoliação 2 dias antes no rosto e no corpo.

-Já ouviu falar em banho de lua? É o clareamento dos pêlos do corpo todo (do pescoço até a canela), vc pode fazer em casa, tem kits a venda nas farmácias (R$8,50 em média) , deixa a pele com cara saudável e um ar garota de praia, faça uma semana antes.

-Óleo Johnson é "O" truque das estrelas. Espalhe no corpo todo na hora das fotos. Fica lindo, sua pele brilha, funciona tanto em luz de estúdio quanto na luz natural. Se vc tiver um hidratante com brilho dourado fica mais bonito ainda.

-Se tiver pó bronzeador (eu não tenho) espalhe nas bochechas, nariz, colo, testa, com um pincel muito fofo, se você não tiver pegue um pouco de sombra dourada, misture com o seu pó normal e faça a mesma coisa. Em fotos profissionais costumam espalhar tb nos ombros.

-Iluminador é um pó um pouco mais claro, com um certo brilho, que realça a ossatura do rosto. Aplique um pouco abaixo dos olhos no osso da maçã do rosto e na ponte do nariz. Fica lindo com a luz de estúdio.


Figurino:

-Leve em consideração o cenário, cor de fundo, para não ir com uma roupa no mesmo tom e você sumir. Não que não dê pra tirar uma foto num fundo branco com uma camiseta branca, mas o fotógrafo vai ter que ser fera na luz.

-Cuidado com sutiã, alças, fiozinhos soltos, que gritam na hora que você revela a foto.

-Só use roupas que sirvam perfeitamente em você, pq ver aquela gordurinha saltando das costas pq o vestido estava apertado vai fazer você se arrepender, ainda mais se você investiu e está tirando fotos profissionais.


Poses:

-Cuidado, muito cuidado. Você pode ter bom gosto mas o fotógrafo não, então pegue algumas fotos que você gosta, com o clima que vc quer dar e mostre para ele.

-Se você for apoiar o braço, a mão no rosto, a perna na cadeira, faça com delicadeza, para não marcar e ressaltar gordurinhas, rugas e etc.
-Sempre encolha a barriga, a não ser que você seja PERFEITA, e preste atenção ao virar o corpo para não ressaltar os provolones.
Blog Widget by LinkWithin