Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meu falso frango indi-tailandês

Faça um prato diferente e cheio de sabor em 15 minutos com tudo que vc tem em casa. Eu sempre faço essa receita qdo minhas idéias acabaram e todo mundo acha que deu um trabalhão.

Para 2 pessoas famintas (as medidas não são suuuuper exatas pq faço de olho)
1 peito de frango sem osso cortado em cubos
1 vidro de leite de côco
suco de meio limão (eu uso um limão inteiro pq gosto bem ácido)
gengibre ralado a gosto (uso uma colher de sopa)
um pouquinho de alho
um fiozinho de óleo (pode usar umas 2 gotinhas de óleo de gergelim se gostar)
uma colher de sopa de farinha de trigo
um pouquinho de água
1 colher de chá de curry em pó (aqueles prontos que tem no mercado)
uma pitada de açúcar
sal a gosto
salsinha e/ ou coentro
meia pimenta dedo de moça fresca em fatias fininhas (pode usar uma pitada de pimenta calabresa seca)

Modo de fazer
Coloque um fiozinho de óleo na panela e refogue o alho, acrescente o frango e dê uma leve dourada. Coloque a farinha e um pouquinho de água, mexa para não empelotar. Acrescente o curry, o suco de limão, o leite de côco, sal, uma pitada de açúcar (que realça o sabor do leite de côco), o gengibre ralado, e prove. Acerte o tempero e deixe cozinhar por uns 5 minutos até o frango ficar pronto, não cozinhe demais senão resseca a carne. No fim termine salpicando a pimenta e a salsinha. Fica com bastante molho para comer com arroz branco. Se quiser mais ralinho acrescente água, se gostar mais grosso coloque menos água.
Receita testada e aprovada inúmeras vezes!

Dica da Dita:
Tenha sempre temperos diversos em casa para mudar o sabor dos alimentos do dia a dia. Sempre que for no mercado passe na parte dos temperos e escolha um, assim o seu estoque vai ficar abastecido de gostosas e diferentes. Sugestões: curry, páprica picante, alecrim, pimenta da jamaica, óleo de gergelim, cúrcuma, pimenta síria, gengibre... Inclusive o gengibre pode ser congelado já ralado, e cada vez que vc for usar é só cortar um pedacinho.
Blog Widget by LinkWithin