segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pão desejo de outback

TPM pra mim é quase gravidez, fico com uns desejos esquitos, e hj me deu vontade de comer aquele pão maravilhoso do Outback. Entrei no blog da Cinara e vi que não tinha nenhum ingrediente necessário, droga, mas eu ia dar um jeito de sair um pão levemente adocicado pra comer com manteiga fresquinha.

Ingredientes
2 xícaras de chá de farinha de trigo (pode ser um pouco mais ou um pouco menos, depende do tamanho do ovo, pra falar a verdade eu não medi, fui colocando a olho, hehe)
1 ovo
200 ml de leite morno
100 gr de margarina (usei a culinária, mas pode ser qq uma)
1 colher chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar refinado
3 colheres gordas de açúcar mascavo
1 colher chá de achocolatado
1 colher café de café solúvel
1 pitada de canela em pó
1 raspinha de noz moscada
2 colheres de chá de fermento biológico seco
2 colheres sopa de óleo

Modo de fazer
Taca tudo na máquina de pão começando pelos líquidos, ligue no ciclo Massa. Fique de olho, às vezes precisa de mais farinha. Eu dei uma provadinha e coloquei um pouquinho mais de açúcar mascavo, mas fica a seu gosto. Deixei sovar 20 minutos. Desliguei a máquina e deixei crescer uma hora. Liguei a bichinha novamente no ciclo assar e pronto.

Para acompanhar manteiga caseira

Ingredientes
Creme de leite fresco (usei 180 ml que sobrou do moranguinho com chantilly)
Pitadinha de sal

Modo de fazer
Pegue sua linda batedeira (até dá pra fazer na mão, mas...) coloque o creme de leite e vá batendo, depois de virar chantilly, uns 2 minutos, coloque a pitadinha de sal, continue batendo até talhar, ficar amarelo e virar manteiga. Não se assuste, a manteiga se separa e fica um monte de água no fundo. Coloque num potinho, aperte com uma colher e vá escorrendo o líquido. Delícia!
Blog Widget by LinkWithin