quarta-feira, 30 de abril de 2008

Objetivo

Sonho em passar o dia aqui e ganhar dinheiro com essas bobagens que escrevo.


ps: obrigada pela torcida positiva, já tô quase boa ;)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dodói

Quem tá com sinusite?
Quem tá com faringite?
Quem tá com os dois ao mesmo tempo: Eu!
Nunca fico doente, mas tb qdo fico já capricho logo.
Hj então de molhinho, vou aproveitar pra ler o blog de vcs!
Beijinhos

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sorte

Diz a lenda que pisar no cocô traz sorte para a pessoa cega que não prestou atenção ao andar na rua com sua sapatilhazinha linda de verniz amarela depois de comer que nem uma louca num rodízio de comida japonesa e tomar caipirinha de saquê de lima da pérsia.
Digamos que eu terei sorte, muita sorte. E rápido pq tava bem fresquinho.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Tratamento especial

Hoje nós sabemos que a tecnologia anda muito avançada no reino da estética. Temos chapinhas com íons, secadores com infravermelhos, cremes revolucionários, mas aposto que não é melhor e mais moderno que a minha cabelereira, pq lá além de tratar o cabelo vc medita, segue o diálogo:

-Essa chapinha aqui é muito especial.

-É?

-Tá vendo que toda vez que eu fecho acende uma luz vermelha.

-É verdade, tô vendo sim.

-Isso faz maravilhas no seu cabelo.

-Pq?

-Pq. é uma chapinha com Ohms.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Selinhos e mais aniversário num longo post que quase ninguém vai ter paciência de ler até o fim

Gente! Ganhei muitos selinhos fofos! Obrigada à todas as meninas que me fizeram essa gentileza, eu não mereço, mas o meu amigo blog resolveu não me deixar postar imagens, não é super? Então não é descaso que não tô colocando os selinhos, é pura má vontade do blog, tsá?

Bom, qto ao níver amei todas as sugestões e estão anotadas, e obrigada por não me acharem louca por estar pensando nisso com 2 meses de antecedência.
Faz tempo que não faço festa, 7 anos precisamente (tirando o churrasco com 5 pessoas no ano que mudei para Curitiba (2006) que insistiram para que eu fizesse mesmo eu não querendo). Ano passado falei que não queria fazer nada, estava sendo sincera, e realmente não fiz nada, foi ótimo, só fiz um prato de brigadeiro que comi metade e minha mini prima comeu o resto. Mas pq tanto tempo sem fazer festa? Eu tenho um histórico complexo nesse setor. Vejamos:

No ano que entrei na escola eu comecei a fazer a propaganda do Tang, logo eu era popular e todo mundo que eu convidava ia no meu aniversário, fora as pessoas que papis e mamis conheciam, convidavam e compareciam. Assim foi até uns 10, 11 anos. Depois disso minhas festas ficaram bombadas, eu convidava 20 e apareciam 200, e não é força de expressão, literalmente apareciam pessoas do nada, e isso que eu fazia no salão de festas do ap. Até que eu fiz 14 e digamos que a lotação estourou, meus cálegas de escola colocaram a boca debaixo da choppeira e tomavam direito da torneirinha, pessoas traziam mais 10 amigos a tiracolo, uma beleza. Nesse dia minha mãe falou que nunca mais ia me dar festa, providencial visto que no outro ano eu ia fazer 15 anos, hahahaha, e realmente não ganhei e nem me dei mais festa NENHUMA.

Aí eu estava na facul e ia fazer 21 anos, meus amigos todos falaram: vc não vai dar festa? como assim, vc tá fazendo 21, tem que fazer, tititieieieitititititetetete, vamos todos nós, faz sim, essa data não pode passar em branco. Ok, me convenceram. Elaborei um tema (Apagão em Jagatá, lembra da novela da Sandy, super zen?), tudo à luz de muitas velas, todos tinham que entrar descalços, cobri o chão com tecidos, muitas almofadas, fiz convite, e comprei queijos e vinhos (que vamos e venhamos não é o tipo de festa mais barata que existe), morangos e uvas, toda uma produção, até briguei com a minha irmã que convidou umas amigas, achei que fosse ficar muito cheio. Agora adivinha quem foi da facul? Ninguém. Isso mesmo, ninguém. Foram uns amigos do trabalho, as amigas da minha irmã, um amigo quase irmão, meu namoradinho da época e a vizinha da frente que emprestou as almofadas.
No dia seguinte o povo na facul: e aí como foi, não pude ir tal. Aí começou o buxixo, vc foi? eu não, ela tb não, nossa, não foi ninguém... E todos me olharam com aquela cara de dó. Fiquei fazendo pastel de gorgonzola por um mês.
Então, motivo suficiente para não fazer festa por 7 anos? Acho que sim. Mas essa eu quero fazer sim. Mas lá no fundinho eu tenho medo que quase ninguém vá.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Contagem regressiva

Daqui a dois meses eu faço 28 anos.
Diz a lenda que é o tal de Retorno de Saturno, que tudo muda, grandes mudanças e decisões, coisas definitivas, novos horizontes e certezas, enfim, dá uma googlada que vc vai se surpreender.
Eu só sei que todo ano eu espero ansiosamente por esta data e sempre acho que alguma coisa vai mudar e nada acontece, será que é esse ano? Como sempre já estou contando os dias e tb planejando uma possível festa de aniversário. A última festa que eu dei foi em 2001 que foi muito bacana e quero fazer uma esse ano tb. Minha vontade é de convidar todos vcs que me visitam aqui. Aceito sugestões boas, bonitas e baratas.
Como é em junho pensei em fazer uma festa junina fake, com vinho quente, pipoca, bolo de fubá, amendoim, curau e etc, mas vcs sabiam que é impossível encontrar curau para comprar aqui em SP? E eu não vou fazer curau para 50 pessoas e ralar cada espiga de milho individualmente. Já pensei tb em contratar buffet, hahahahaha, impossível, com o preço que eles cobram vou no shopping e refaço meu guarda-roupa. Ou quem sabe comidinhas de boteco? Petisquinhos? Sei lá, qualquer coisa fácil, que acada um se sirva e não precise de garçom. Alguém tem alguma idéia?

terça-feira, 15 de abril de 2008

minha meme menininha meme minha

Tosquice: às vezes dormir abraçada com um ursinho minúsculo que amo.

Mania: Dormir com um relógio por perto.

Pecadilho: Ter assinado a revista Nova durante a facul de jornalismo, meus amigos nerds achavam um absurdo.

Melhor cheiro do mundo: Grama sendo cortada

Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Amo o que eu faço, mas adoraria trabalhar com livros, flores, artes, comida, decoração...

Casos da infância: Uma vez a professora deu uma prova do livro e a primeira pergunta era "Qual é o nome do livro?". Achei tão imbecil que não respondi, achei que a professora fosse completar depois. Tirei 9.

Habilidade como dona de casa: Cozinhar

"Desabilidade" como dona de casa: Passar roupa. Se um dia vc me vir na rua e minha roupa estiver amassada vc já sabe o motivo.

Pra faxinar: Cabelo preso, havaianas e qualquer música do George Michael.

Frase: A pedra só não voa pq não quer, e não pq não tem asas. Paulo Leminski.

Passeio para a alma: Floricultura

Passeio para o corpo: Praia

Irritando C. Rachel: seja lerdo, lento mesmo, em qualquer situação, principalmente no banco, na fila do self service, no caixa do mercado...

Frase ou expressão que fala muito: Ai, que mico! Entendeu o que eu quis dizer? Putz grila!Nem é!

Palavrão de escolha: P.Q.P

Desce do salto e sobe o morro quando: tentam me fazer de idiota, ou não acreditam no que estou dizendo

Perfume que usa no momento: Amor Amor

Elogio favorito: Como vc é inteligente!

Talento oculto: decoração

Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: sandália plataforma de acrílico

Coração peludo: não tenho dó de quem gasta mais do que pode para tentar ostentar um padrão que não é o dele, tenho até nojinho

Queria ter nascido sabendo: cantar

Eu sou extremamente: tímida

Fiquem à vontade para dar ctrl c +ctrl v!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pra que serve um homem

Pessoa dormindo na casa da irmã.

Cunhado viajando a trabalho.

2 meninas sozinhas.

Um chuveiro elétrico.

Queimado.

=

Banho de baldinho e cabelo lavado no tanque.

Isso é glamour?

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Eu não ia falar...

Não vou falar do caso que abalou o Brasil inteiro, quero apenas comentar sobre as pessoas que resolveram se postar numa noite fria de São Paulo em frente a uma delegacia para chamar uma pessoa (até que se prove o contrário, inocente) de assassino e clamar por justiça. Mulheres com crianças de colo com uma fúria incontrolável chutando a porta da delegacia, crianças gritando e rindo e amando aparecer na TV, pessoas dando declarações indignadas e amando aparecer na TV, pessoas unidas num só ódio, porém rindo de lado e amando aparecer na TV.
Eu fiquei passada, enjoada, com vergonha do ser humano, pq ninguém se mobiliza, e se une, e se agita para reclamar do que esse governo anda fazendo, do trânsito, da violência, do caos, das enchentes, dos assaltos, dos sequestros relâmpagos...
Mas se é pra acusar sem ter provas, se é pra se unir em torno do ódio chega a fazer fila.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Cuidados com o cabelo

Sábado depois da faxina do ap fui dar umas bandas pelo novo bairro e descobri um cabelereiro muito simpático. Lá me indicaram fazer uma tal de seladora (selagem térmica), já ouviu falar?
Resolvi experimentar já que eu sou meio doida e ficou óoooooteeeeeemooooooo! Vou explicar o processo aí vc pergunta se tem no seu cabelereiro. Primeiro seu cabelo é lavado com um shampoo que abre todas as cutículas dos fios, e no próprio lavatório é aplicado um produto (no meu caso tinha cheirinho de chiclete) que tem um química levíssima, vc fica 20 minutos no secador que parece um disco voador, lava, eles passam um leave-in (produto sem enxágue) e fazem escova e chapinha com íons. Quando acabou não acreditei! Estava com muito brilho, como eu nunca tinha visto. E mega macio. Tem que ficar 3 dias sem lavar, acabei de sair do banho, passei meu creminho e os cachos até o momento estão incríveis. E compartilho com vcs pq gosto de coisas que realmente funcionem, não custem caro e não demandem tempo. Só precisa fazer de 3 em 3 meses. Custo médio de 100 reais. Duração do processo 40 minutos.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Meu falso frango indi-tailandês

Faça um prato diferente e cheio de sabor em 15 minutos com tudo que vc tem em casa. Eu sempre faço essa receita qdo minhas idéias acabaram e todo mundo acha que deu um trabalhão.

Para 2 pessoas famintas (as medidas não são suuuuper exatas pq faço de olho)
1 peito de frango sem osso cortado em cubos
1 vidro de leite de côco
suco de meio limão (eu uso um limão inteiro pq gosto bem ácido)
gengibre ralado a gosto (uso uma colher de sopa)
um pouquinho de alho
um fiozinho de óleo (pode usar umas 2 gotinhas de óleo de gergelim se gostar)
uma colher de sopa de farinha de trigo
um pouquinho de água
1 colher de chá de curry em pó (aqueles prontos que tem no mercado)
uma pitada de açúcar
sal a gosto
salsinha e/ ou coentro
meia pimenta dedo de moça fresca em fatias fininhas (pode usar uma pitada de pimenta calabresa seca)

Modo de fazer
Coloque um fiozinho de óleo na panela e refogue o alho, acrescente o frango e dê uma leve dourada. Coloque a farinha e um pouquinho de água, mexa para não empelotar. Acrescente o curry, o suco de limão, o leite de côco, sal, uma pitada de açúcar (que realça o sabor do leite de côco), o gengibre ralado, e prove. Acerte o tempero e deixe cozinhar por uns 5 minutos até o frango ficar pronto, não cozinhe demais senão resseca a carne. No fim termine salpicando a pimenta e a salsinha. Fica com bastante molho para comer com arroz branco. Se quiser mais ralinho acrescente água, se gostar mais grosso coloque menos água.
Receita testada e aprovada inúmeras vezes!

Dica da Dita:
Tenha sempre temperos diversos em casa para mudar o sabor dos alimentos do dia a dia. Sempre que for no mercado passe na parte dos temperos e escolha um, assim o seu estoque vai ficar abastecido de gostosas e diferentes. Sugestões: curry, páprica picante, alecrim, pimenta da jamaica, óleo de gergelim, cúrcuma, pimenta síria, gengibre... Inclusive o gengibre pode ser congelado já ralado, e cada vez que vc for usar é só cortar um pedacinho.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Dica de beleza por 2 reais

Sua pele está oleosa que nem o adstringente tá dando conta? Foi viajar e esqueceu o demaquilante? Então eu tenho a solução! Leite de rosas! Sim, aquele antiguinho da embalagem cor de rosa e super fedido. Em situações críticas o bichinho faz milagre. Aplique em um algodão e passe delicadamente no rosto, não chegue nem perto dos olhos e pálpebras, e olhe para o algodão, vc vai se espantar com a cor que ele vai ficar, hahahahah. Isso é uma dica para emergências emergenciais, não vá me passar isso todo dia que sua pele vai cair. Ah, e depois que usar fique em casa pq o cheiro denuncia a arte que vc acabou de fazer, e capriche no hidratante para o seu tipo de pele.
Blog Widget by LinkWithin