Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Onde se meteu o acento?

Sabe, eu sou uma pessoa muito apegada a palavra IDÉIA, pra mim é quase inconcebível conseguir pensar de novo e ter uma idéia brilhante sem acento. Eu não quero ter uma IDÊIA, eu quero uma IDÉIA, grande, bonita e com o acento agudo.
Não quero mudar, eu não abro mão do mão acento.
Isso sem falar no amigo hífen. Tadinho, confesso que eu mal sabia usá-lo, agora então... Preguiça de aprender essa regrinha, dobra letra, tira hífen, coloca não sei o quê.
E a trema? Tão bonitinha e simpática. Ela está depressiva, aposto. Pq mesmo em uso as pessoas costumam desprezá-la. Como vou cozinhar sem lingüiça? Qual a conseqüência? Vocês fazem idéia?
Hj quase enlouqueci qdo vi a chamada num site de notícias. Tinha a palavra PARA no meio. Era para de preposição (para fazer alguma coisa), ou seria um verbo? (para de parar).
Meu pobre coraçãozinho não aguenta...
Me devolvam os acentos, me devolvam os acentos...
Blog Widget by LinkWithin