Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ansiedade, teu nome é Cinthya

Na páscoa minha prof de yoga ficou sabendo que eu não comia chocolate, ela ficou muito espantada e perguntou: Mas o que vc come qdo fica ansiosa? Nada, eu não como, perco a fome.
Mas resolvi ampliar a pergunta, o que eu faço qdo fico ansiosa?
Qdo eu era criança me lembro muito bem de chorar desesperada um dia antes das minhas provas, eu dizia que não sabia nada e que ia tirar zero. Voltava pra casa no outro dia rindo e com um 10.
Essa ansiedade mata. Fico assim um dia antes de gravar algo importante, de um evento, de uma reunião, com um telefonema, esperando uma resposta. Não é algo paralisante ou capaz de quebrar um dente (né, Tina?), mas mesmo assim é muito ruim. E o pior, descobri recentemente que não tem NADA que faça passar.
Uso um truquezinho qdo estou muuuuito ansiosa, eu fico pensando: Calma sua boba, amanhã a essa hora já vai estar tudo resolvido. Não passa, mas melhora. Acho que o ideal mesmo seria chorar como eu fazia quando tinha 8 anos, mas 20 anos depois acho que não cairia muito bem...
Blog Widget by LinkWithin