Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Abrindo a carteira

Eu já tive problemas com dinheiro, não de ficar devendo, gastar mais do que deve ou coisa do tipo, eu era muito, mas muito digamos "econômica". Não gastava nada comigo, nunca comprava uma roupa nova ou me fazia um mimo, mas aprendi a lidar com isso e mudar essa característica minha.
O dinheiro não é bom ou ruim, ele é neutro, o que nós fazemos com ele é que pode não estar certo, e a vida cobra. Eu conheço uma pessoa muito reclamona, sempre fala que não tem dinheiro mesmo quando tem, que se faz de coitada, que não pode sair pra almoçar fora pq não vai ter dinheiro pra pagar o condomínio, e aí um belo dia você liga pra casa dela e recebe a notícia de que foi viajar, ou seja, puro charme, ou melhor chatice. Mas a vida cobra e de tanto falar que não tinha dinheiro aconteceu exatamente isso que ela tanto reclamava.
Tem uma outra que é mega econômica, de rodar kms atrás de um detergente que está 5 centavos mais barato, e é incrível, a vida dessa pessoa não vai pra frente, mesmo quando aparece um $$ inesperado não sabe usar e ele evapora.
Dinheiro é energia e não pode ficar parado, não quer dizer que você não deva ser econômico, fazer investimentos ou uma aposentadoria privada, mas tem gente que só acumula e a energia não circula. Eu estava bem assim uma época, completamente acumulativa, bitolada, aí acordei um dia e pensei, poxa, posso morrer amanhã e não aproveitei nada, não me dei presente, não ajudei alguém, tá o $ parado e minha vida tá parada (nossa, quanta coisa pra se pensar quando acorda, né? rsrs). Me arrumei, fui dar uma voltinha e resolvi comprar umas rasteirinhas pra mim, estava precisando, ia viajar e não tinha nenhuma, eu juro que enquanto estava no shopping me telefonaram, me convidaram pra um trabalho a ser feito ainda naquela semana e o dinheiro ia dar e sobrar pra viagem! E uma outra vez resolvi - depois de um período cinza - cuidar de mim, me mimar mesmo, massagem, tratamentos e frescurinhas, me desliguei dos problemas dos outros e gastei um pouco comigo, do nada me mandam um e-mail dizendo que vão me pagar uma conta que está pendurada já faz 10 anos!
Energia é feita pra circular, coisas paradas atraem coisas paradas, mixaria atrai mixaria, mudar seu pensamento e a forma com que você trata o dinheiro faz com que ele vá e volte em dobro pra você.
Tudo guardado as devidas proporções é claro, não vale usar esse post como desculpa pra comprar o seu décimo peep toe preto, rs. Ou vale, né? Se tiver na promoção...

PS:já que estamos no assunto aproveite esse fim de ano pra fazer aquela mega limpa no seu armário, doe tudo que você não usa há mais de 1 ano, e abra espaço para coisas novas na sua vida. Só entra o novo se o velho sair!
Blog Widget by LinkWithin