sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pra terminar bem a semana e meme da ilha deserta


Ganhei da fofa da Luna! Obrigada querida!
E a (ou seria "o") meme é da querida Tina!
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:


1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Doce? Morango com chantilly. Salgada: feijoada

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Leite

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Autobiografia de um Iogue, pq é complexo e precisa ler mais de uma vez.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Não sou apegada a filmes, mas vá lá: Noviça Rebelde(!) assim eu decoro todas as músicas

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

O Word. Para escrever meus livros e pensamentos.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

O meu blog pq assim posso ler os comentários do povo.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Mar sob o céu cidade na luz, mundo meu canção que eu compus...

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Putz, ligaria no ano novo, mas não sei pra quem, pq se fosse pro meu marido ele não ia me contar as fofocas nem as novidades, hahahha

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Lost, kkkkkk

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Gostaria de receber de alguém que não está mais aqui, contando que está tudo bem.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Meu cachorrinho, o Dippy!
12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

De ver gente amada.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Creio que seria uma meditacao intensiva, eu me conheceria melhor.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

algum jogo, velas, incenso

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Se pudesse escolher


Você gostaria que sua vida fosse:

- um comercial de margarina: onde céu é sempre azul, a mesa do café está sempre posta, todas as comidas são diets, todos são felizes e ninguém precisa lavar a louça no final.

- um comercial de shampoo: onde você desliza, não anda, seus movimentos são sempre em slow e um ventilador segue você constantemente soprando seus cabelos brilhantes.

- um comercial de perfume: cenários mega coloridos, florestas encantadas, vestidos deslumbrantes, nada faz sentido mas não importa você está linda, cheirosa e todos te desejam.

- um comercial de bebida: todos dançam, sempre é festa, os homens são todos lindos, a bebida é de graça e ninguém fica bêbado.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

E o prêmio vai para...


...mim! eeheheheheheh! Obrigada Andrea e também Renata Cristina!

Faz direito ou não faz


Ontem à noite andei reparando que o povo já começou a decorar as casas para o Natal. Adoro, acho fofo, por mim o ano inteiro as casas ficavam com luzinhas piscando, mas me irrita muito quando colocam as lâmpadinhas e metade tá queimada. Luzinha, luzinha, luzinha, escuro, escuro, luzinha... Oh, gente, coisa feia. Papai Noel não gosta.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Óleo de peroba

O shopping que meu marido tem loja pegou fogo, não foi grave e já está tudo bem. Mas eu estava hoje lá na Lan House abrindo um e-mail da sócia dele com as fotos do acontecimento para mandar para o seguro, quando de repente sinto um bafo quente na nuca, olho para trás e tem um ser curvadinho, de braços cruzados, olhinhos apertados lendo o meu e-mail! A pessoa teve a capacidade de perguntar:

-Nossa, incêndio onde?


Mesmo passada eu tive a rapidez de responder:


-Em lugar nenhum, esse e-mail é particular.


A mulher se aprumou, deu dois tapinhas nas minhas costas e virou fumaça.

Ato falho


Que loucura que é a cabeça da gente. Ontem estava fazendo minhas orações noturnas, e olha como terminou:
Obrigada blá blá blá etc e tal
Assim seja,
"Ação!"

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Vou-me embora para Pasárgada, lá sou amiga do Rei


Eu achei que eu fosse uma garota do interior, sabe? Assim, bem lá no fundinho eu me via morando numa casinha com jardim, bichinhos, flores, num local afastado, tranquilo, longe do trânsito, poluição e barulho.

Tudo tão lindo até que falta luz, falta água, luz de novo, os eletrodomésticos começam a pirar com a oscilação de energia, a padaria é longe, não tem banca de jornal num raio de 10 km, não tem alho poró no mercado, nem salsão, nem coentro, nem hortelã, nem cortes especiais de carne e nem filé de frango.

Delivery depois das 23:00 só em sonho. Restaurante depois das 14:30 só em sonho. Lojas abertas num sábado só em sonho. Cartório aberto no horário de almoço só em sonho.

Continuo detestando trânsito, poluição, barulho, mas mesmo que eu nunca vá pedir pizza às 4 da manhã eu me sinto mais tranquila de saber que se eu quiser, eu posso.


(...)Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade(...)

Manuel Bandeira

domingo, 25 de novembro de 2007

Verdades imutáveis da vida número 523

Aquela mania que seu marido tinha durante o namoro e vc achava uma gracinha muito provavelmente se transforma no motivo de divórcio alguns anos depois.

sábado, 24 de novembro de 2007

Ebaaaaaa!


Olha que fofo que ganhei!

É de uma menina que adoro!

Visitem esse blog e palpitem na vida do casal!

Muito bom!

Obrigada!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Namoro na TV


Vcs lembram do programa do seu Sílvio Santos que os casais ficavam se olhando de binóculo e no fim os meninos tiravam as meninas para dançar? Eu lembro que no começo o Sílvio perguntava quais as qualidades que um namorado precisava ter, e 99,99% das meninas sempre falavam: ah seu Sílvio, ele precisa ser sincero.

Que meleca de qualidade é essa?

-Tô gorda com essa roupa amor?

-Enorme!

...

-Eu te amo, vc me ama?

-Na verdade não...

...

-Gostou do meu cabelo novo?

-Tá parecendo que foi cortar nos três irmãos (dois seguram e um corta, kkk).

Não que eu não ache que as pessoas devam dizer a verdade, mas se o seu Sílvio me perguntasse eu diria algo como: inteligência, companheirismo, charme, lealdade, fidelidade, sei lá, qualquer coisa, mas sinceridade não ia ser a primeira opção.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

E o cabelo...

... ficou ótimo!!! Contrariando todas as estatísticas do que pode dar errado qdo vc faz arte em casa, ficou moooito bom. Mas claro que ele tem vida própria e não ficou da cor que prometia na caixinha, mas faz parte da emoção, e tb dei uma cortada de leve, pq meu cabelo é enrolado e é quase impossível ficar torto. Só que não tem fotinha, awwwwww. Só do antes, o do depois eu vou ficar devendo. Imaginem essa cor menos avelã, mais loira, menos vermelha, mais mel, é mais ou menos assim. Obrigada pela torcida positiva!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Posso ajudar?


E hj eu fui à farmácia comprar minha nova cor de cabelo.

-Posso ajudar?

-Não obrigada, já achei o que procurava.

E a atendente ficou grudada em mim, sim grudada, invadindo meu espaço íntimo. Eu não gosto de ninguém no meu cangote xeretando o que eu tô comprando. Parecia comédia, eu andava e ela atrás, eu fugia e ela me achava. E se eu quisesse comprar coisas constrangedoras como um supositório GG (o maior que tiver moço), uma camisinha extra large, um pote de Kolene, tubos de KY (o que aquece, por favor), esmalte cintilante, hidratante Monange (o de tampinha azul igual ao da Xuxa), desodorante íntimo (isso, com o aroma La Prexerecá de Fleur), dois litros de óleo de amêndoas Paixão, desodorante Impulse (se algum homem lhe oferecer flores, vc já sabe o que ele quer, né?) e um batom laranja? Que coisa desagradável.

Enfim, já comprei minha nova cor, é um tal de loiro mel, mas como meu cabelo tem vida própria e nunca fica da mesma cor que mostra na caixinha, eu só vou saber como vai ficar depois que secar. E vou cortar tb. Adoro uma emoçãozinha...

Ser ou não ser

Eu sou muito inconstante. Me apaixono e desapaixono fácil. Fico obcecada por alguma coisa por semanas e depois é como se aquela coisa nunca tivesse existido. A única coisa até o momento que eu nunca enjoei foi a leitura. Passo horas lendo. Consigo ler um livro de 400 páginas num dia se não tiver mais nada para fazer. Tem alguma coisa que vc ama e não larga nunca?

Rebelde

A melhor maneira de eu não fazer algo é me mandarem fazer algo. Eu posso até querer fazer, mas se a pessoa for grossa, estúpida e MANDOU que eu fizesse, hum...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tantas coisas...

-Caminhar no parque é uma tortura pra mim, pq eu não quero fazer exercício, quero ficar vendo os bichinhos, as flores, mas depois que o médico disse que depois dos 25 tudo começa a cair eu até corri hoje. Sim, corri! Nada como uma ameaça gravitacional.

-Aí tem a saga do cabelo pq simplesmente eu preciso mudar de cor, assim do nada. Eu estava usando uma cor avelã, linda. Mas meu cabelo se revoltou qdo soube da mudança e ele resolveu amanhecer ruivo. O cabelo e o sol fizeram uma conspiração e agora eu tô ruiva. E ainda não escolhi a nova cor.

-Não aceito sugestões qto a ir ao cabelereiro, não gosto. Prefiro fazer arte aqui em casa mesmo, e tb vou cortar sozinha. Sim, sou louca. Desde criancinha...

-Ontem acabei de ler "O Livreiro de Cabul". Não gostei. Já li livros melhores sobre a cultura dessa parte do mundo, recomendo "Princesa", o nome é brega, mas a história é boa e real.

-Estou totalmente viciada em Samanta Who? que passa na Sony segundas às 20:30.

-Domingo consegui pegar a reprise do The search for the next Doll, me rolei de rir com as meninas fazendo cara de boas moças e "espantadas e envergonhadas" por terem que usar aquelas roupinhas curtas, talvez elas tenham pensando que o programa fosse a busca pela próxima Madre Tereza, sei lá.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Blá blá bláblá blá blá bláblá blá...


Preste atenção um minuto nos homens da sua vida (pai, filho, marido, irmão, cunhado...) e me digam se eles fazem igual aqui em casa.

-Amor, almoço tá na mesa.

Silêncio

Tic tac tic tac

-Amor, o almoço vai esfriar!

Silêncio

Tic tac tic tac

- Você tá me ouvindo? O almoço!

Silêncio

Tic tac tic tac

-Putzgrila! Vou comer sozinha!

Silêncio

Tic tac tic tac

-R. vem comer agora! Vai ter que esquentar no microondas!

Resposta do ogrinho:

-Mas que saco, como mulher repete as coisas, eu já ouvi! Que mania! Não precisa chamar 5 vezes!!

Não precisava? Então ele ouviu da primeira? Pq meu Deus eles não respondem e fingem que não ouviram?

Bom começo de semana com presente!


Oh! Muuuuito obrigada Mel!
Bella tb! E feliz níver!!!
E ganhei tb da Galeguinha!
E da Gábi!
Ai, tô insuportável de chique hoje;)

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Atração fatal


Eu acredito que a gente atrai aquilo que é necessário para o nosso aprendizado.

Você já reparou se tem algum fato na sua vida que sempre se repete?

Eu conheço uma pessoa que sempre reclama que tudo é caro, roda quilômetros para pagar 10 centavos a menos num sabonete, compara todos os jornaizinhos de promoção de supermercado, compra o detergente mais barato e coloca água pra render (essa pessoa sempre acaba investindo errado, perde dinheiro e vive individada).

Tem uma que acha que tá doente sempre, toma remédio pra dor de cabeça como se fosse água, remédio pra enjôo e tontura é uma constante (vira e mexe ela precisa fazer uma cirurgia, pega infecções ridículas que acabam se tornando graves, vive internada).

Eu conheço outra super apegada aos outros, ciumenta toda vida, dependente, não sabe nem ir ao banco pagar uma conta (ela se separou depois de 30 anos, arrumou outro e se encostou, não deu um mês o cara largou)

Tem um apresentador de TV famoso, que acha que é o gostoso, que todo mundo o idolatra, que o nome dele resolve os problemas do mundo e super mão de vaca (só tem chupim do lado, vira e mexe é roubado em algum projeto e vive atraindo gente incompetente e interesseira)

Todas essas histórias são reais.

Cuidado com o que vc pensa.

O que vc está atraindo para a sua vida?

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Geléia de morango


Adoro fazer geléia de morango em casa, ainda mais agora que o morango está bem baratinho e já tá ficando meio feioso. Essa geléia não fica muito doce e não demora nem 10 minutos para ficar pronta.


Ingredientes

Morangos maduros

Metade da quantidade de morango de açúcar

Suco de limão (se necessário)


Modo de fazer

Primeiro esterilize o pote que vc vai guardar a geléia, é só colocar numa panela com água e deixar até ferver, retire com cuidado e deixe secar bem, faça o mesmo com a tampa.

Tire os cabinhos dos morangos, lave bem em água corrente, e deixe um pouquinho de molho na água com umas gotinhas de vinagre. Enxágue. Os morangos menores corte ao meio, os maiores em 4 pedaços. Se vc estiver fazendo com 1kg de morangos vc vai usar 1/2 kg de açúcar, eu como não gosto muito doce às vezes coloco um pouco menos.

Na panela em fogo médio coloque o açúcar e deixe começar a derreter, não deixe dourar, adicione os morangos de uma vez, vai ficar um caos, mas fique tranquila que o açúcar vai dissolver. Se os morangos estiverem muito doces ponha umas gotinhas de limão. Diminua o fogo e mexa de vez em quando. Vai começar a ficar bem aguado, NÃO TAMPE a panela, pq eu já fiz isso e acontece um desastre, vaza geléia no fogão, no chão...

Fique de olho e vá mexendo, amassando alguns moranguinhos. Quando começar a ficar mais consistente (10/15 minutos) desligue e coloque no potinho. Ela vai atingir o ponto quando esfriar. Se vc gosta dela mais firme é só deixar apurar mais um pouquinho, se vc gosta pedaçuda corte o morango em pedaços maiores, se vc gosta mais cremosa corte em pedaços menores.

Essa mesma receita serve para amoras e framboesas, mas é necessário acrescentar um pouco mais de açúcar e não é preciso cortar as frutas.

Penne com gorgonzola e alho poró


Mais uma da série: fiz em 10 minutos e vcs acham que eu passei o dia inteiro na cozinha.


Ingredientes (2 pessoas)

250 gr de penne ou de outra massa curta

2 alhos porós (só a parte branca cortada em rodelas)

80 gr de bacon picadinho

+ ou - 130 gr de queijo gorgonzola

um pouquinho de vinho branco (opcional)

1 caixinha de creme de leite

um pouquinho de leite (se necessário)


Modo de fazer

Cozinhe o macarrão até ficar al dente.

Coloque numa panela média o bacon e deixe até dourar, acrescente o alho poró, refogue até murchar. Adicione um pouquinho de vinho branco só pra dar um "cheiro", deixe evaporar o álcool. Acrescente o queijo em pedaços, o creme de leite e umas 2 colheres de sopa de leite (se ficar muito grosso coloque mais), diminua o fogo e mexa até virar um creme. Prove. Se preferir um sabor mais intenso pode adicionar mais gorgonzola. Se necessário use uma pitada de sal. Jogue a massa na panela com o molho e sirva imediatamente.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sentido da Vida

Tem uma facul que faz propaganda (não fala dos cursos, dos professores, da qualidade de ensino) numa rádio aqui de Curi e ela deve ser boa mesmo.

Filósofos tentaram, várias religiões prometem, macumbeiros fazem propaganda, pastores clamam, padres gritam, terapeutas tentam, mas só essa faculdade promete "uma maior compreensão do sentido da vida!!"

Já vejo filas enormes de vestibulandos!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Surpresa!!!

São 3 e meia da manhã. Maria e seu marido dormem. O telefone toca. Ai meu Deus, alguém morreu, pensa Maria. Mas não, essa noite ainda não morreu ninguém. É contraparente no telefone. Avisando que chegou. Surpresa! Veio de mala. Pra passar o fim de semana, sabe como é. Não quis avisar antes pra não dar trabalho. Porque afinal, Maria adora acordar de madrugada, abrir o sofá cama e receber visitar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Verdades imutáveis da vida número 452


A qualidade da música é inversamente proporcional ao volume em que ela é tocada.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Médico bonzinho ou passeio pela Terra do Nunca


E lá fui eu usar o plano de saúde que custa tão caro e a gente não usa (graças a Deus!).

Coisinha básica, mais para prevenir mesmo e aí o médico:


-Vou prescrever uma vitamina pra vc, toma essa aqui que é pra jovens adultos. Aliás, qtos anos vc tem?

-27

-Nossa, mas não parece, achei que tivesse uns 18. Ah, mas toma essa mesmo e na próxima eu te dou uma de adulto.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Meu cheiro é de cravo, minha cor de canela


Quem olhar pra mim agora vai pensar que passei uma semana na praia pegando uma cor. Sabe aquele bronze menininha de creche saudável? Bochechinha vermelha, pele morena, cabelos ao vento e tal.

Mas acho que a pessoa não precisa saber da verdade.

Meu bronze é do tipo peão.

Adquirido após horas lúdicas pintando o portão de casa.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sobre maridos

Tem uma menina blogueira (acho que é a Cláudia, se não for perdão) que comenta dizendo que o marido tem complexo de pai. Eu creio que os maridos estão subdivididos em dois grandes grupos e cada um deles com suas próprias mini divisões: os que acham que são nossos PAIS e os que acham que são nossos FILHOS.

PAIS: Pensam que as esposas tem 10 anos de idade, que não conseguem fazer nada sozinhas e por isso querem as controlar.

FRASES: Você vai com essa roupa? Você não vai sozinha! Não é aqui que eu gosto que deixe minhas coisas. Já falei que não é pra vc sair com a fulana. Você é muito atrapalhada. Deixa que eu faço, deixa que eu abro, deixa que eu compro, deixa que eu aconteço.

Subgrupos: Controladores (isso não é hora de vc ir pra rua)

Paranóicos (se vc for pra rua essa hora alguma coisa ruim pode acontecer)

Ciumentos (você só vai se o Fulano não for)


FILHOS: Acham que nós somos as mães.

FRASES: Tô com fome (ODEIOOOOOOO essa). O que tem pra comer? Vc viu minha chave? Vamos comigo comprar cueca? Ah, vc fez frango, eu não gosto de frango... Você passou minha camisa?

Subgrupos: Inseguros (eu compro o azul ou o verde? quando vc diz que me ama é pra valer? mesmo?)

Carentes (ai, faz cafuné! faz de novo! agora beija, agora abraça. vc me ama mesmo? De verdade?)

Mimados (faz aquele bolo igual ao que a minha mãe fazia? mas não tem suquinho de laranja pro café?)


Lógico que isso é uma brincadeira, mas que o meu encaixa, encaixa, hahahah

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pra me animar eu...



  • leio

  • faço a unha

  • tomo um banho longo

  • vejo um filme

  • leio revista (decoração, jardinagem, feminina)

  • coloco Chico Buarque na vitrola (eu sou sua menina viu? ele é o meu rapaaaazzzzzzz)

  • faço pratos elaborados e temperados

  • passo perfume

  • mudo a cor do cabelo sozinha (aceito sugestões)

  • faço massagem nos meus pés

  • esfolio o rosto, a perna, o bumbum, o joelho...

  • compro um livro

  • leio blogs

  • sonho acordada

sábado, 3 de novembro de 2007

W.T.F?

Acho muito interessante quando abro o meu orkut e tem uma mensagem (de homem, claro) do naipe: Oi querida! Que saudade de você! Faz tempo que não nos falamos! E tipo, eu não conheço a pessoa! Ainda bem que marido não é ciumento.


Em tempo: eu respondo para todo mundo que manda scrap dizendo que conhece meu trabalho, mas daí a pessoa se considerar íntima só pq fui simpática...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

All we need is love

Terapia do abraço agora nesse feriado cinzento!
Você sabia que até as baleias orcas são recompensadas com carinho quando aprendem algum truque? C. Rachel tb é cultura inútil! Vi agora na Discovery e vim contar pra vcs, hehaheheha!
Sintam-se abraçados e beijados!
: *

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Amor X Paixão

Li há muitos anos que enquanto você ama alguém,- namorado, marido e afins- mesmo assim você pode se apaixonar todo dia por outras pessoas - pela beleza, simpatia, cheiro, body, identificação-, sem que isso interfira no seu relacionamento, quer dizer, se vc resolver não se jogar de cabeça nessa paixão, pq sabemos que passa.
Você acha que é possível, já aconteceu?
Blog Widget by LinkWithin