Páginas

domingo, 22 de julho de 2007

Meu primeiro gorro


Por muito tempo eu só sabia fazer cachecol, mas fuçando o mundo maravilhoso da internet achei receitas bem fáceis para iniciantes. Pegando umas dicas daqui e outras de lá criei meu primeiro gorro.

Aqui vai minha receita.


Gorro fácil para iniciante, estilo retrô

1 novelo Paratapet (usei marrom)

1 par de agulhas de tricô 7

restinhos de lã e linha em cor contrastante para a flor

agulha tapestry para costurar


Tamanho P (24 cm de largura/20 cm altura)

Coloque 48 pontos na agulha e faça dois gomos no ponto meia invertido (siga as carreiras abaixo)

1 carreira : tricô

2: meia

3: tricô

4: meia


Esse tipo de barra dá uma leve enrolada, ficando uma linha "fofinha"

Agora prossiga todas as carreiras ímpares em meia e as pares em tricô, por 16 centímetros.

Do lado avesso diminua as carreiras pela metade (*2pjt*)

Faça mais duas carreiras com essa metade dos pontos que ficou na agulha (3 centímetros).

Passe um fio por dentro dos pontos que ficaram na agulha, amarre com força para franzir, costure as laterais.

Para dar um charme faça um pompom ou uma flor para ser colocada na lateral. A minha flor eu fiz com a lã paratapet da mesma cor e com uma linha creme, apenas para destacar.

A receita da flor peguei em um desses blogs maravilhosos de tricô, mas não posso publicar pq não pedi autorização. Pesquise no google ou dê uma olhada nas minhas indicações de links.

Ele fica bem fofinho devido a lã e bem bonitinho na cabeça e nesse tamanho cobre as orelhas para me aquecer nesse frio de Curitiba.

Blog Widget by LinkWithin