Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mais uma

A última agora é que não pode dar mel para crianças com menos de um ano. A anterior era que adoçante faz mal e engorda. Antes dele veio o café, o ovo, o vinho, a gordura, a manteiga...
Olha, qdo eu era criança minha vó me entupia de mel. Eu andava descalça, pisava na terra, tomava licor de cacau xavier e beleza. Café com leite no lanche da tarde. Bolo e suspiros com muito açúcar, batata cozida e depois frita na manteiga, muito diplick com pózinho artificial, e nunca vi nenhuma criança obesa na minha rua. Comia fruta direto do pé sem lavar. Leite quente saído da vaca ou de saquinho, nada de tetrapack. Biotônico Fontoura com ovo de pata cru e alguma bebida alcóolica que não me lembro, mas eu amava. Nada de botulismo, salmonela. No máximo era bucho virado ou verme, mas tudo se resolvia na tia que benzia. Criança chorando?
-Molha a chupeta no açúcar!
Tudo ficava bem, ninguém ficava doente, e o mundo seguia em paz.
Só tinham três coisas que eram absolutamente proibidas, que se vc fizesse era o caminho da perdição: Tomar banho depois de comer, sair na friagem com a cabeça molhada pq entortava o rosto, e claro, manga com leite!
Blog Widget by LinkWithin