Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ecologicamente falando

Não sou ecochata nem garota CO2. Fico num meio termo. O que posso fazer eu faço, como usar caixas de papelão no supermercardo, mas ao mesmo tempo o lixo da cozinha continua sendo de plástico, até pq não inventaram outra solução ainda.
Mas esse negócio das sacolinhas me irrita e procuro evitar. Qdo vou na farmácia, na padaria, eu nunca pego a sacolinha plástica, ou coloco na bolsa, ou saio segurando na mão. Mas não é fácil tentar ser ecológica.
Hj fui no hortifruti toda pimpona (olha a pessoa revelando a idade, rsrs) com minha sacola ecológica linda que ganhei da minha irmã. Eu coloco todas as frutas direto no carrinho, passo no caixa e coloco na sacola de lona. O empacotador sempre tenta embalar as minhas frutas no plástico e toda vez eu digo que não precisa. E na saída tem o cara que vende verduras e ervas frescas, comprei um maço de hortelã e já ia colocando na minha sacolinha qdo o vendedor perguntou: Não quer um saquinho de plástico não? Eu disse que não precisava que tinha minha própria sacola e sabe o que ele fez? Riu! Riu da minha cara!!!!
Blog Widget by LinkWithin