Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Diferenças

Às vezes fico chateada com nosso país. Não vou nem entrar no mérito de desemprego, fome, pobreza, não é nesse sentido que quero falar. Em algumas situações penso que falta profissionalismo.

Para exemplificar vamos falar de duas coisas que amo: TV e tricô.

Trabalho em TV faz mais de 20 anos, e saindo de SP e RJ as coisas não andam. As gravações só acontecem lá, todas as emissoras são de lá. Já nos EUA por exemplo em qualquer cidadezinha que você vá tem a emissora local, grupos de teatro, as escolas incentivam os alunos que tenham dom artístico. Procure na Amazon.com livros sobre iluminação, direção, atuação, cinema, e você encontrará milhares de exemplares. Claro que como eles produzem muita coisa com certeza vai ter LIXO no meio de tudo isso, mas também vai material bom. Lá tem emissoras só de culinária, de animais, de cuidados com a casa...

Agora o tricô. Procure aqui no Brasil um livro que fale sobre feltragem, cachecol, artes manuais, lãs, crochê. Hahaha. Você não vai encontrar nada, ou quase nada. Lembro que quando era pequena minha mãe tinha um livro dos anos 70 que eu era fascinada. Tinha artes manuais de todos os tipos, macramê, pintura, argila, etc. Hoje a gente não acha nada disso para comprar.
Tente achar um fio 100% lã além da Paratapet. Tente achar uma agulha circular com mais de 60 cm. Tente achar uma agulha de duas pontas maior que n. 4.

Fico chateada com tudo isso. Como nós, que somos um povo tão criativo temos que nos render e comprar material vindo de fora porque aqui no nosso próprio país a gente não encontra?
Blog Widget by LinkWithin