Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Experiências com feltragem


Sempre quando eu olho aqueles sites americanos sobre feltragem eu fico coçando de vontade de fazer. Eles fazem bichinhos, bolinhas, cordas, bolsas, bijouterias. Mas como eu não acho lã cardada por essas bandas fiquei matutando e tive uma idéia: e se eu usar a velha e boa Paratapet mesmo?

Então eu fiz uma experiência.

A primeira da esquerda eu desfiei a lã utilizando um método no mínimo original, eu prendi num velcro e passei uma escova de dentes velha até ficar bem desfiado. Deu um certo trabalho. O resultado pelo trabalho não foi lá aquelas coisas, não ficou perfeitamente redondo e algumas partes não se grudaram às outras.
A segunda bolinha, a menorzinha fiz desfiando o centrinho um pouco só(cor vinho) e a parte externa (lilás) só desfiz e separei os 4 fios que compõe o novelo. Essa fica muito boa, bem firme, bem redondinha.
A última da direita fiz apenas pegando o fio direto do novelo. Até que por não ter tido trabalho não ficou tão ruim. Mas também não se moldou direito.
As três eu feltrei usando água quente da torneira do banheiro e uma gotinha de sabonete líquido. Fiquei enrolando na mão até ela começar a feltrar, então para ficar mais firme amassei como se estivesse fazendo um rolinho e voltava a modelar em forma de bola.
Agora não sei o que fazer com elas... rsrsrs

Blog Widget by LinkWithin