Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Run Forrest Run



Você já leu livro de auto ajuda? Livro espírita? Livro com mensagens que tocam o coração? Livros de incentivo? Bom, eu já li de tudo um pouco na minha vida. E esses dias eu estava relendo um livro de Terapia de Vidas Passadas de um médico americano. O livro não é dos piores (aqui deveria entrar o nome do livro mas a relapsa não faz a menor idéia de onde colocou!!), mas ele incorre em um problema que encontro em muitos livros desse tipo: conselhos opostos.
Explico. Em uma parte do livro o autor que não sei o nome conta a história de alguém meio pessimista que dizia que nada dava certo na vida, que não arranjava trabalho, não conseguia namorar ninguém por mais de 1 mês e etc. O conselho que o autor que eu não sei o nome deu (ou recebeu dos guias espirituais) foi: Você tem que correr atrás, não pode ficar parado esperando que a oportunidade bata a sua porta, blá blá blá. Enfim, a pessoa "correu atrás" e tudo melhorou na vida dela.
Numa outra parte do livro uma outra pessoa disse que passava por problemas bem semelhantes aos descritos acima, procurava emprego que nem uma louca e nada acontecia, era obesa, não tinha namorado. O conselho dessa vez foi o mesmo querido leitor?
NÃO!!!!!!!!!!!! Dessa vez a mensagem foi: relaxa minha filha, dá um tempo, vai viajar, ficar fora. E a mulher passou uma temporada no interior, na casa de uma irmã. Lá ela arranjou emprego, emagreceu, começou a namorar... A história acabou bem para os dois, masssssssssssssssss.....
Alguém por favor me diga: qdo é para eu correr atrás e qdo é para eu relaxar!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!

Postado originalmente no dia 14/04/2007
Blog Widget by LinkWithin