Páginas

sábado, 25 de agosto de 2007

Dona Dita e a quase tragédia do cupcake


Saca cupcake? Aquele bolinho bonitinho feito em mini forminhas com uma cobertura deliciosa? Então, ontem eu inventei de fazer. "Corre lá no blog maravilhoso da Cinara pra pegar receita, e corre até alguma loja que esteja aberta quase 5 da tarde pra comprar mini forminhas." Eu moro num bairro que é quase interior, onde tudo fecha cedo e o mercado é longinho.

Bom, fui até uma loja de embalagens e comprei aquelas forminhas descartáveis de papel. Fiz a receita que estava perfeita como sempre, coloquei nas forminhas de papel e essas dentro de uma forma de alumínio. Mas não foi nem 5 minutos para tudo quase acabar em um bolo normal. Quando olhei, as forminhas tinham entortado e estavam vertendo massa de cupcake na forma de alumínio. Mas a fome era grande, a vontade imensa e não desisti. Peguei as forminhas e coloquei dentro de mais 4 forminhas pra ficar bem firme, raspei a massa da forma para as forminhas e forno de novo. Ficaram deliciosos e totalmente tortos. Aí meu marido chega na cozinha e fala: Ué, mas não tinha que assar naquelas forminhas de papel próprias, aquelas de papel manteiga? Aha! Ele tinha virado especialista em cozinha e eu nem sabia! Mas no fim tudo deu certo e o glacê de manteiga ficou com gostinho de infância.

Hoje fiz feijuca aqui em casa! Bom, não vou dar receita porque cada um faz de um jeito, acrescenta o que mais gosta, etc. E como não podia deixar de ser fiz tb minha famosa couve mineira com muuuuuuito alho, o problema é o cheirinho que fica nas mãos, mas existe um truque pra tirar esse cheiro. E quem vai dar a dica é a nossa convidada do blog, a D. Dita, meu alter ego para assuntos culinários e domésticos, fala aí Dita:


Dica da Dita:

Olá amiga dona de casa, a partir de hoje vou estar sempre com vocês aqui nesse blog, dando dicas práticas para se usar no dia a dia. E a primeira dica é para tirar o cheiro de alho das mãos. Simplesmente lave as mãos com um pouquinho de detergente utilizando uma colher de inox como se fosse uma barra de sabão. O inox anula o cheiro do alho.


Blog Widget by LinkWithin