Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cadê a felicidade que estava aqui?

O que é felicidade para vc? Onde a busca? Onde ela está?
A felicidade é o objetivo primordial do ser humano, ele não quer sofrimento, dor, perda. Quer alegria, contentamento, satisfação. E não há nada de errado nisso. Vivemos nessa busca, almejamos esse encontro. Acredito que todos nascemos para ser felizes, o sofrimento é egoista, não beneficia ninguém, talvez em pequena escala o próprio sofredor, já que tiramos grandes lições de nossos piores momentos, mas essa lição também poderia ter sido aprendida pelo amor, (e não pela dor) não poderia? Apesar disso acho que a felicidade plena, perfeita, não é desse mundo, porque por mais felizes que possamos estar, se existe alguém sofrendo (na sua casa, no seu trabalho, no mundo), a felicidade não é completa.
Vocês já repararam que muita gente projeta a sua felicidade fora de si? No outro, no marido, na amiga, no filho, no trabalho, nos pais, numa compra. Quantas vezes ouvimos: O meu filho é tudo pra mim. Sem meu marido eu não sou nada. Eu vou me sentir mais feliz se tiver aquele carro.
Você é um ser completo por si só. Você é 1 e não metade. A felicidade que é possível alcançar está dentro de você, e não fora. Pare e pense um pouquinho em vc mesmo, quem vc é, o que gosta, o que sonha.
Be happy!
Blog Widget by LinkWithin