Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Beauty

Tá uma onda de blogs de beleza e maquiagem por aí. Leio muitos mas amo poucos, como o das minhas amigas Gêmeas, vende na farmácia? e o 2beauty. Informações bacanas, honestas e testadas, esses blogs são excelentes, pode confiar. Aprendi muitas coisas nesses e em outros blogs, mas como tenho um pouco de experiência em maquiagem por causa do meu trabalho, tb noto que tem gente que dá uma surtada por aí.

-base: gente, se vc tem 20 e poucos, pele bacana, com uma manchinha ou outra, realmente não precisa de base no dia a dia. Na TV mesmo a gente usa pouquíssima base em meninas novas, mais um pó, corretivo sempre e um ou outro ajuste. Não há necessidade de ir trabalhar e passar o dia inteiro na rua com esses maravilhosos 35 graus, poxa, deixa sua pele de boneca respirar, e use base quando for realmente necessário.

-primer: isso é novidade no Brasil e tá bombando. Na TV, com maquiadores profissionais eu NUNCA vi nenhum deles utilizar. Mais uma vez, vc tem 20 anos, e tenho certeza que vc não precisa. Uma pele limpa e hidratada já é o suficiente.

-primer para sombras: também entrei na onda e comprei um. Realmente a cor fica mais forte, mas eu acho péssimo para esfumar, e nenhum maquiador usou em mim em qualquer trabalho que eu fiz. Sabe o que eles fazem? Umedecem o pincel com água (pura e simplesmente) para deixar a bichinha mais acesa, fica ótimo, natural e sua pele respira.

-sombra brilhante: é muito glamour no Brasil, difícil achar uma sombra opaca, fosca, fina. Dependendo da ocasião também acho bacana, mas não dá pra vc ir trabalhar com o olho purpurinado amiga, nem numa loja de maquiagem é bonito, imagina na vida real.

O negócio é ter bom senso e não sair correndo para comprar tudo que falam. Será que é bom pra vc? Pra sua pele? Pra sua cor? Pra sua realidade?

Uma das modas mais fortes foi a base Graftobian HD, eu andava atrás de uma faz tempo e confesso que também comprei a minha, mas ao contrário do que todo mundo falou eu só acho ela ótima para o fim a que se destina: estúdio de TV nas transmissões digitais. A cobertura é muito grande, parece que fez photoshop na pele, não é viável sair com ela nesse calor que faz nesse país. E apesar do povo adorar usar aquele pincel carésimo para passar base, não existe nada melhor do que os dedos, a cobertura fica mais fina e natural, e normalmente os maquiadores só usam esse pincel de fibra pra finalizar com produtos em pó como blush, pó solto ou compacto, iluminador e bronzeador. Nessa imagem estou usando a base e apenas um pózinho fino em cima aplicado com o pincel para apagar o brilho que ela deixa.

Bom senso sempre!! O grande lance da maquiagem é parecer que vc não passou nada, que vc acorda linda assim, com essa pele de pêssego. Não importa se vc passou sombra azul, mas ela tem que estar natural, encaixada no contexto da situação e de acordo com a sua personalidade. Não exagere, vc é linda!
Blog Widget by LinkWithin