Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Hã?


Como ando com tempo livre eu e meu marido resolvemos fazer trabalho voluntário. Pesquisamos na net algo aqui em Curi e levei um susto. Vcs sabiam que existe uma certa burocacia se vc quiser ser voluntário? Tem que ir lá no centro fazer um curso, ver uma palestra pra pegar uma carteirinha e só aí então poder achar algo que tenha a sua cara. Bom, até aí tudo bem, até entendo, mas o que me deixou passada foi ver o tipo de trabalho voluntário que eles oferecem. O que é trabalho voluntário pra vcs? Pra mim é passar o dia numa creche, dar aula de artes, música pra criançada carente, ler histórinhas nos hospitais, atender aqueles telefonemas da CVV, ir num asilo ajudar os funcionários, ficar com os idosos, costurar mantas para a comunidade, sei lá, algo do tipo.

Mas lá no meio dos anúncios achei duas pérolas. A primeira é de uma empresa de médio porte pedindo voluntários para fazer assessoria de imprensa para eles (?!), e vc pode fazer da sua casa, ou seja, vc gasta o seu telefone para trabalhar de graça para uma empresa e não ajuda ninguém, só o dono da empresa mesmo.

E a outra quase engasguei. Um mega empresa de cosméticos pedindo voluntários para atender ao público que visita uma atração que eles tem aqui em Curi, uma espécie de museu onde a entrada é PAGA. Ou seja, você trabalha de graça pra eles sendo monitor de um museu que as pessoas pagam para entrar.

Você entendeu? Nem eu.
Blog Widget by LinkWithin