Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2007

O mistério do cachecol desaparecido


Drama em 1 ato

3 personagens

Mim - amasiada com Ele

Ele - parente próximo de Aquela

Aquela - anti heroína


Cena 1, interior, dia

Mim e Ele se preparam para passar a noite juntos na casa de um parente de Ele, Mim leva sua mala e junto um lindo cachecol que ela mesma fez, um cachecol feito com amor. Aquela não está, provavelmente foi dormir na casa do namorado. No outro dia cedo Mim e Ele saem para um compromisso e Mim já deixa a mala no carro para facilitar. No fim do dia Ele leva Mim até sua casa e se despedem com um beijo apaixonado. Aí Mim percebe que esqueceu seu cachecol na casa do parente de Ele, ela não se preocupa, pois voltará lá na outra semana, e comenta com Ele sobre o assunto.


Cena 2, interior, dia

Na outra semana, no mesmo cenário, Mim e Ele procuram o sumido cachecol, chegam mesmo a procurar no quarto de Aquela, achando talvez que a faxineira tivesse guardado, afinal ela era a única mulher que morava na casa.
Nada é achado.
Mim fala para Ele que tem certeza que esqueceu o cachecol ali.

Corta

GC "4 anos depois"

Cena 3, interior, noite

Aquela entrega um álbum de fotos para o seu parente Ele, que ainda é amasiado com Mim. Ele leva o álbum para ver em casa.


Cena 4, interior, dia

Em sua casa Mim resolve apreciar o álbum da contraparente, e de repente, não mais que de repente ela se depara com uma foto interessante. Uma pequena criança aparentada do affair de Aquela com um lindo cachecol em torno de seu pescoço.

Pausa.

Mim compreende. Aquele é seu cachecol.


Cena5, interior, dia

Mim fala para Ele o que acabou de ver. Ele fica muito chateado com o que Aquela fez, achou um absurdo o ato de ter subtraído o cachecol de Mim. Mim fala que ficou muito chateada. Mas o sangue é mais forte e Ele dispara: -O que vc quer, que eu pegue de volta?

Não, mas no mínimo poderia passar uma descompostura em Aquela.

Blog Widget by LinkWithin