Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mais um momento zen...


Não sei meninas, sinto que esses dias estou precisando me equilibrar, e vi que muitas se interessaram pela dica zen de respiração. Pra quem perguntou: fiz um ano todinho de Yoga e vale muito a pena, é incrível, vc já se sente diferente na primeira aula. Não vejo a hora de voltar. Nós ocidentais (99,99%) respiramos errado. Faça o teste:


Coloque uma mão sobre a barriga (em cima do estômago, abaixo do peito) e a outra acima do peito e inspire normalmente. Qual mão subiu primeiro?


Se foi a da barriga, parabéns 0,0000001%!

Se foi a do peito... Isso significa que respiramos superficialmente, não eliminamos o gás carbônico e acumulamos toxinas, stress, tensão... Se identificou? Vamos a:


Dica Zen: Respiração completa


Faça esse exercício preferencialmente no chão, deitada. Mas se vc está está sentadinha e quer fazer agora não tem problema, as instruções servem para ambas posições. Deite de costas no chão em cima de um tapete ou edredon, fique na posição mais confortável pra vc, com as pernas esticadas ou dobradas, e coloque uma mão abaixo do peito e outra acima. Inspire elevando primeiro a mão da barriga, sinta o ar entrando levantando essa mão e depois o ar vai subindo e elevando a mão que está no peito. Expire tirando primeiro o ar que está no peito e depois o que está na barriga (murchando bem). No começo é estranho, mas logo vc se acostuma. É bem relaxante. O ideal seria todo mundo respirar assim o dia todo, mas não é isso que acontece, né? Então sempre que vc lembrar, ou quando estiver ansioso faça essa respiração.

Blog Widget by LinkWithin